X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Recife reforça educação e gestão com nomeação de 588 novos servidores públicos

No total, são 547 novos profissionais da área educacional e 41 gestores governamentais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Recife reforça educação e gestão com nomeação de 588 novos servidores públicos
João Campos ao lado da secretária de Educação municipal, Cecília Cruz |  Foto: Divulgação/PCR

A Prefeitura do Recife reforçou a estrutura da administração pública e da rede municipal de ensino com a nomeação de 588 novos servidores. As nomeações contemplam 547 profissionais da educação, que atuarão em escolas e creches da cidade, e 41 gestores governamentais, aprovados no primeiro concurso público específico para o cargo.

As medidas, anunciadas entre o último sábado (5) e esta segunda-feira (7), reafirmam, segundo o governo municipal, o compromisso da gestão com a melhoria dos serviços públicos e a valorização do funcionalismo.

NOMEAÇÕES FORTALECEM REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Os 547 profissionais nomeados para a área da educação irão atuar em diferentes funções, como professores I e II, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs), Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEEs) e Agentes Administrativos Escolares (AAEs).

Segundo o prefeito João Campos (PSB), a convocação dos 209 professores aprovados no concurso de 2023 — o maior já realizado pela Prefeitura do Recife — eleva para mais de 1.700 o número de docentes nomeados pela atual gestão para atuar em escolas e creches da cidade.

Conduzida pela Secretaria de Educação, a iniciativa visa ampliar a capacidade de atendimento das unidades escolares e garantir uma educação pública de qualidade.

Ainda segundo João Campos, a chegada dos novos servidores atende à crescente demanda da comunidade escolar e integra a estratégia de qualificação da rede de ensino, desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental.

A gente tem muita escola sendo construída, creche ampliada, rede crescendo... Para isso, profissionais precisam ser nomeados — professores, professoras, ADIs, AADEEs e AAEs, carreiras super importantes para a nossa rede. Esses trabalhadores estão sendo nomeados numa edição extra do Diário Oficial. Parabéns e sucesso na missão tão importante e gratificante que devem cumprir” João Campos, Prefeito do Recife

O novo quadro de profissionais inclui 209 docentes — sendo 160 professores I (educação infantil e anos iniciais) e 49 professores II (anos finais) — além de 247 ADIs, todos aprovados no último concurso público. A convocação também contempla 72 AADEEs e 19 AAEs oriundos de uma seleção simplificada.

A educação é uma das maiores prioridades do prefeito João Campos. Eu fico muito feliz em assumir a Secretaria de Educação do Recife anunciando a nomeação e convocação destes novos profissionais”, afirmou a nova secretária de Educação do Recife Cecília Cruz, Secretária de Educação do Recife

PRIMEIROS GESTORES CONCURSADOS SÃO NOMEADOS

Imagem ilustrativa da imagem Recife reforça educação e gestão com nomeação de 588 novos servidores públicos
Prefeito João Campos e Maíra Fischer, secretária de Administração do Recife |  Foto: Divulgação/PCR

Os 41 gestores governamentais nomeados no sábado (5) integram a primeira turma aprovada em concurso específico para a carreira. A nomeação representa, segundo a Prefeitura, um marco para a profissionalização da gestão pública municipal.

Os nomeados atuarão em áreas estratégicas, com foco na formulação, no planejamento e na avaliação de políticas públicas.

A expectativa da gestão é de que eles contribuam para o aprimoramento dos processos internos e para a melhoria dos serviços prestados à população.

“Esses gestores são essenciais para que possamos garantir que os programas e políticas públicas do Recife tenham continuidade, mesmo diante de mudanças administrativas. Eles contribuem para uma gestão mais eficiente, técnica e comprometida com resultados”, destacou o prefeito.

Dos 41 gestores nomeados, 23 integrarão a equipe da Secretaria de Administração, enquanto os outros 18 serão lotados na Secretaria de Planejamento e Gestão. A expectativa é que todos iniciem as atividades a partir de maio.

Os novos servidores vão assegurar o azeitamento de toda a estrutura da máquina pública para que possamos consiga entregar melhores serviços e resultados para a população” Maíra Fischer, Secretária de Administração

Com a chegada dos novos servidores, o Recife passa a contar com 80 gestores governamentais na área de Administração e 44 na área de Planejamento, formando uma base sólida para a manutenção da memória institucional e a continuidade das políticas públicas ao longo dos ciclos de gestão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: