Recife: pitbull criado como cão de guarda ataca idosa ao fugir de oficina
A mulher chegou a ter fratura exposta num dos branços, segundo familiares

Uma idosa de 67 anos foi vítima de um ataque por um cachorro da raça pitbull na manhã desta terça-feira (5), em frente à sua residência, localizada no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Conforme relatos de testemunhas, o animal era criado como guarda de uma oficina nas imediações e escapou. Ao deparar-se com a mulher, o animal partiu para o ataque, por volta de 7h, quando ela retornava da academia para casa, na Rua Gregório Júnior, nas imediações do Colégio Souza Leão.
A idosa, de nome não revelado, foi agredida no braço e mão direitos, além das costas. Ela também sofreu ferimentos na face.
Ela foi socorrida para o Hospital Getúlio Vargas. Segundo a filha, que preferiu não se identificar, ela levou várias mordidas, nas mãos, no pulso, no braço e nas costas.
A maior mordida foi atrás do braço, onde teve fratura exposta. “Ela também vai perder o movimento dos dedos, mas esperamos que o movimento volte com fisioterapia”, declarou a filha.
O hospital informou o estado de saúde da mulher. A paciente deu entrada apresentando lesões na face e nos membros superiores. O quadro geral é estável.
Veja a matéria completa na 1ª edição do Jornal da Tribuna (band/canal 4)
Comentários