X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Raquel Lyra monitora situação das chuvas na sede da Apac

Governadora se reuniu com técnicos e garantiu que órgãos estão atendendo aos municípios


Imagem ilustrativa da imagem Raquel Lyra monitora situação das chuvas na sede da Apac
|  Foto: Divulgação/Miva Filho/Secom PE

A governadora Raquel Lyra esteve, na tarde desta terça 27/06, na Agência Pernambucana de Águas de Clima (Apac) para monitorar a situação das chuvas na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata nos últimos dias. Na sala de situação do órgão, em Santo Amaro, no Recife, Raquel se reuniu com técnicos da Apac, da Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento e da Secretaria-Executiva de Defesa Civil.

“Estamos acompanhando os mapas meteorológicos. Apac, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação estão atuando de forma integrada, não só para atender ocorrências, como também para garantir apoio técnico aos municípios”, afirmou Raquel Lyra. 

De acordo com a Apac, desde a segunda-feira 26/06, o litoral pernambucano registrou chuvas com intensidade moderada a forte. A Região Metropolitana do Recife e a Mata Sul foram as regiões que ocorreram os maiores acumulados, a exemplo dos municípios de Amaraji (120 mm), Ribeirão (88 mm), Recife (85 mm), São Lourenço da Mata e Olinda (82 mm).

A Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa Civil continua monitorando todas as informações relacionadas às ocorrências registradas nas últimas 24 horas. Segundo o secretário-executivo coronel Clóvis Ramalho, os profissionais estão em contato com as Coordenadorias de Defesa Civil dos municípios afetados para obter atualizações precisas sobre a situação e garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: