Raquel Lyra abre seleção de gestores escolares da Rede Estadual de Ensino
São 897 vagas para gestor escolar e adjunto das escolas de Pernambuco.
Escute essa reportagem
A governadora Raquel Lyra estabeleceu regras para a escolha dos gestores de escolas na rede estadual de Pernambuco, com exceção das escolas quilombolas e indígenas. A seleção dos gestores será feita através de um processo seletivo interno, e as inscrições serão aceitas de 20 a 31 de outubro de 2023.
897 vagas
No total, serão disponibilizadas 897 vagas para gestores escolares e seus adjuntos. As diretrizes para esse processo estão definidas no decreto nº 55.509, publicado no Diário Oficial de Pernambuco em 12 de outubro.
“Esta seleção vem da necessidade de formar gestores escolares aptos a assumirem papéis de liderança nas nossas escolas e que promovam o aprimoramento do nosso sistema educacional”, destacou a governadora.
Duas fases
O processo se dividirá em duas fases: a análise do currículo do candidato e a apresentação do Plano de Trabalho da Gestão. Cada candidato terá a liberdade de selecionar uma única escola na qual desejam concorrer à posição de gestor escolar.
Experiência de cinco anos
Podem concorrer à seleção de gestores escolares nas escolas estaduais de Pernambuco aqueles que fazem parte do corpo de professores e possuem pelo menos cinco anos de experiência de ensino em escolas públicas, seja no âmbito estadual ou municipal.
"O processo de seleção está aberto para todos os professores e professoras da Rede Estadual que atendam aos requisitos do edital. Temos excelentes profissionais no nosso quadro e, por isso, estamos confiantes de que esse processo trará ainda mais avanços para a educação do estado", afirmou a secretária de Educação, Ivaneide Dantas.
Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital do processo seletivo, disponível na edição extra do Diário Oficial de quinta-feira (12).
Comentários