Ramal Jaboatão do metrô continua sem funcionar e sem prazo para retorno
Enquanto isso, cerca de 70 mil passageiros estão sendo afetados. Linhas de ônibus foram reforçadas para minimizar o sufoco dos usuários
Escute essa reportagem
Sufoco. Não há outra palavra para definir o que estão passando os usuários do Ramal Jaboatão da Linha Centro do Metrô do Recife.
Isso porque, desde a manhã da última segunda-feira (16), as estações Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão Centro estão sem funcionar. Tudo por conta de uma pane elétrica. Cerca de 70 mil passageiros estão sendo afetados.
O problema começou com um incêndio na rede de energia do ramal, o que provocou o rompimento de cabos da rede aérea, afetando a operação dos trens.
Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que "ainda não há uma previsão exata para normalização do ramal Jaboatão".
Segundo a empresa, o reparo é mais complexo devido à extensão dos danos, o que impede a definição de uma data para o retorno das operações.
Enquanto isso, o Consórcio de Transportes Metropolitano reforçou as linhas de ônibus que atendem a área afetada, para tentar minimizar o impacto para a população.
Vale a pena lembrar que, na semana passada, o Ramal que ficou sem funcionar foi o de Camaragibe.
Comentários