Professores do Recife rejeitam proposta da prefeitura e entram em greve
Escolas da rede municipal do Recife estão com atividades paralisadas a partir da tarde desta sexta-feira (9)
Escute essa reportagem

A rede municipal de ensino do Recife entrou oficialmente em greve a partir desta sexta-feira (9). A decisão foi tomada por unanimidade durante assembleia geral realizada pelo Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), no Clube Português, após mais uma rodada de negociação sem avanços significativos com a Prefeitura.
Na última proposta, a prefeitura ofereceu um reajuste de 2,45% a partir de maio, enquanto os professores pedem reajuste de 6,27% retroativo a janeiro e a incorporação à carreira.
“A cada mesa de negociação, a prefeitura se nega a apresentar uma proposta digna. Estamos em greve por respeito, por valorização e pela educação pública do Recife”, afirmou Jaqueline Dornelas, coordenadora geral do Simpere.
Com a deflagração da greve, as escolas da rede municipal do Recife estão com as atividades paralisadas a partir da tarde desta sexta-feira.
Em nota à imprensa, a prefeitura diz estranhar e lamentar a deflagração da greve com as negociações em andamento. "Todos os profissionais de educação da rede municipal do Recife recebem o piso salarial ou acima”, informou a prefeitura.
Comentários