Procon-PE orienta consumidores que tiveram prejuízo com apagão
Órgão de defesa do consumidor recomenda que pessoas tenham em mãos laudos de assistências técnicas que comprovem o prejuízo
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Diante do apagão que atingiu vários estados na terça-feira (15), o Procon-PE, orienta o consumidor em relação aos possíveis danos causados pela provocação da queima de algum eletrodoméstico ou equipamento eletrônico.
A recomendação do órgão é que o consumidor entre em contato com distribuidora de energia, no caso de Pernambuco a Neoenergia, e solicite uma visita técnica para fazer a verificação do aparelho danificado. Ainda segundo o Procon-PE, é importante reunir toda a documentação referente ao dano causado ao eletrodoméstico ou à rede elétrica da residência e apresentar essas provas à distribuidora. Entre os documentos mais importantes está o laudo da assistência técnica sobre o dano causado ao aparelho.
A fornecedora de energia tem prazos variados para fazer a verificação do equipamento, a depender do produto, podendo variar entre um e dez dias. Caso seja constatado que o eletrodoméstico foi danificado em decorrência da queda de energia, o consumidor é orientado a conseguir dois laudos técnicos para que a empresa faça seu reparo ou a substituição.
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