Previsão de mais chuvas no Grande Recife e Zona da Mata até o fim desta terça
Segundo Apac, cenário é provocado por um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), sistema típico da estação chuvosa no litoral nordestino
Escute essa reportagem

O Grande Recife e as Zonas da Mata Norte e Sul devem ter chuvas moderadas a pontualmente fortes da noite desta segunda (30) até o final desta terça-feira (1º).
Quem prevê é a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que emitiu um aviso meteorológico de nível amarelo, que representa estado de observação.
De acordo com a APAC, o cenário é provocado por um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), sistema meteorológico tropical que se propaga de Leste para Oeste, influenciando as chuvas no Nordeste do Brasil, especialmente durante o outono e o inverno.
Esses distúrbios são caracterizados por ondulações nos ventos e pressão atmosférica, frequentemente associados a áreas de instabilidade e chuvas intensas.
Já no Agreste e em pontos do Sertão, também podem ocorrer pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada.
Comentários