Prefeitura de Jaboatão interdita parque de diversões após incidente em roda-gigante
Uma das cadeiras do equipamento quebrou e duas crianças precisaram ser resgatadas
Escute essa reportagem
Após o incidente em que duas crianças ficaram presas em uma roda-gigante devido a uma cadeira quebrada, na segunda-feira (25), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes tomou a decisão de interditar o parque de diversões. Vale ressaltar que o local operava com uma autorização provisória para funcionamento.
A interdição foi efetivada na manhã desta terça-feira (26), após fiscais da Secretaria de Gestão, Planejamento Urbano e Habitação realizarem uma inspeção no parque. Segundo informações da prefeitura. Na ocasião, foi exigido que toda a estrutura do parque fosse desmontada ainda nesta tarde de terça-feira.
O caso foi exibido no programa Brasil Urgente, da TV Tribuna (canal 4), nesta última segunda-feira (25).
Situado na praça em frente à estação de metrô de Cavaleiro, na Rua Paes de Andrade, o parque ganhou visibilidade após imagens revelarem o momento em que os dois meninos ficaram suspensos na roda-gigante, agarrando-se às laterais para evitar a queda.
O resgate das crianças foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros, após o desligamento da roda-gigante, em uma operação que levou cerca de 3 horas. Felizmente, nenhum ferimento foi registrado durante o incidente.
O risco de queda das crianças surgiu devido ao rompimento de uma peça no lado esquerdo da roda-gigante, o que demandou a intervenção dos bombeiros, que precisaram subir na estrutura para realizar o resgate.
Comentários