X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Polícia isola área nas imediações do Parque Santana por suspeita de bomba

Segundo a PMPE, um pescador achou um morteiro no Rio Capibaribe, que foi recolhido pelo Bope para a detonação do artefato


Imagem ilustrativa da imagem Polícia isola área nas imediações do Parque Santana por suspeita de bomba
Há suspeitas de que uma pessoa tenha encontrado uma bomba no local. |  Foto: Reprodução do WhatsApp

Atualizada em 26/09

Uma área do Parque de Santana, localizado nas imediações dos bairros de Santana, Poço da Panela e Casa Forte, foi isolada por policiais. Cinco viaturas da Polícia Militar estiveram no local, que fica na capital pernambucana, fazendo o policiamento ostensivo e a segurança, incluindo o isolamento de uma parte do espaço.

Um pescador teria encontrado no Rio Capibaribe um objeto parecido com uma bomba. Então, as viaturas policiais ficaram estacionadas na pista ao redor do parque e, com isso, houve um cordão de isolamento para evitar a aproximação de curiosos.

No local, havia vários policiais militares. A reportagem do Tribuna Online entrou em contato com a PM para mais esclarecimentos sobre o fato inusitado.

Nota da PMPE

Segue na íntegra a nota da PMPE sobre o caso: “Sobre a ocorrência na Ponte do Parque Santana, no Recife, na tarde de hoje (25/09), a Polícia Militar informa que foi acionada por um pescador após ter localizado um artefato, possivelmente explosivo, similar a uma munição de morteiro. De imediato foram deslocadas duas guarnições do 11º BPM (Batalhão responsável pelo policiamento na área) que realizou o isolamento do local. Integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), responsáveis por atuarem em ocorrências com explosivos, foram acionados e recolheram o morteiro (munição) para a sede do Batalhão, para posteriormente efetivar a devida detonação”.

A Polícia Militar esclareceu ainda que, "após a remoção e análise do artefato, encontrado no Parque Santana, nesta segunda-feira (25), foi constatado pela equipe técnica do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que se trata de um morteiro de treinamento, artefato industrial utilizado em instrução. Desta forma, não tem poder de fogo, por não haver pólvora no seu interior. Sendo assim, não haverá neutralização (detonação), ficando o material no Batalhão até ulterior deliberação".

Veja imagens abaixo.


Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: