Polícia Civil deflagra operação contra pornografia infantil em Pernambuco
Operação "Safe Children" cumpre mandados e prende suspeitos
Escute essa reportagem
A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Polícia Federal, realizou nesta quarta-feira, 25 de setembro de 2024, a 46ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Safe Children", no âmbito da Operação Nacional "Terabyte".
A ação, coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), visa combater o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil na internet.
A operação, sob a presidência dos delegados Darlson Macedo, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), e Geraldo Costa, titular da Delegacia de Crimes contra Criança e Adolescente, cumpriu oito mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Poder Judiciário de Pernambuco. Duas pessoas foram presas.
Cerca de 50 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, participaram da operação.
As investigações foram conduzidas com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contaram com a assistência técnica da Polícia Federal. Informações adicionais sobre a operação serão divulgadas nesta quinta-feira (26).
Fugitivo da Justiça brasileira é preso na Argentina após três anos abusando de sobrinha
Um ex-bancário de 44 anos, foragido da justiça brasileira desde agosto, foi preso na Argentina no último dia 17 de setembro. O homem, que havia abusado sexualmente da própria sobrinha de 8 anos por três anos consecutivos em Pernambuco, foi localizado em Buenos Aires após intensa cooperação entre as polícias brasileira e argentina.
A prisão foi possível graças à inclusão do nome do acusado na lista vermelha da Interpol e à troca de informações entre os órgãos de segurança dos dois países. Policiais federais argentinos, agindo com base nas informações repassadas pelo Brasil, conseguiram localizar o fugitivo em um bairro nobre da capital argentina.
O acusado era morador de Afogados da Ingazeira. Ele foi condenado a quase 30 anos de prisão por estupro de vulnerável, será extraditado para o Brasil para cumprir a pena.
Comentários