Polícia Civil de Pernambuco e metroviários do Recife podem parar durante o Carnaval
Policiais deliberam greve a partir desta sexta-feira, enquanto que metroviários decidiram pelo estado de greve
Escute essa reportagem
O Carnaval deste ano poderá ficar sem os serviços da Polícia Civil de Pernambuco e do Metrô do Recife. Isso porque os policiais deliberam greve a partir da meia-noite desta sexta-feira (9), enquanto que os metroviários decidiram pela implementação do estado de greve na categoria.
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) realizou um ato em frente ao Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (6), e não chegou a um acordo com o Governo do Estado.
Entre as reivindicações da categoria, estão melhorias nas condições de trabalho, aumento salarial e do contingente. De acordo com o Sinpol, Pernambuco deveria ter 11 mil policiais. Entretanto, a categoria conta com um efetivo de 5 mil servidores.
Enquanto isso, os metroviários de Pernambuco decidiram, em assembleia geral, na noite desta terça-feira (6), pela implementação do estado de greve na categoria e que a direção do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ouvirá a Superintendente da CBTU, Marcela Campos, em reunião na tarde desta quarta-feira (7), em que será apresentado o Plano de Segurança no Carnaval 2024, podendo paralisar o sistema no Galo da Madrugada e nos demais dias de Carnaval.
Comentários