Pocon-PE realiza fiscalização na capital e agreste e autua 9 depósitos de bebidas
Ação aconteceu nas cidades do Recife, Camaragibe, Belo Jardim e Lajedo

O Procon Pernambuco autuou nove depósitos de bebidas durante uma operação de fiscalização realizada nesta segunda-feira (6). A ação aconteceu nas cidades do Recife e de Camaragibe, na Região Metropolitana, e nos municípios de Belo Jardim e Lajedo, no Agreste do Estado.
Além das nove notificações, a fiscalização resultou em uma apreensão de produtos e uma autuação por venda de itens vencidos. Os fiscais também verificaram a procedência de rótulos, lacres de segurança e as condições de armazenamento das mercadorias.
Os estabelecimentos notificados têm agora cinco dias úteis, a partir desta terça-feira (7), para apresentar a documentação exigida. O Procon-PE orienta a população a denunciar suspeitas de comercialização de bebidas irregulares pelo e-mail [email protected].
Vigilância Sanitária de Paulista apreende 14 garrafas irregulares
A Secretaria de Saúde de Paulista, por meio da Vigilância Sanitária e em parceria com o Procon local, vistoriou três pontos comerciais no bairro do Janga. Em um dos estabelecimentos, no Conjunto Beira Mar, 14 garrafas de bebidas artesanais foram apreendidas e descartadas. A comercialização desse tipo de produto é proibida por não atender às exigências sanitárias legais.
Em um mercadinho, ainda no Janga, a fiscalização encontrou bebidas destiladas regularizadas com as devidas notas fiscais que atestam a procedência, mas o responável pelo comércio foi notificado para que inicie o processo de licenciamento do local e realize melhorias na estrutura do imóvel, segundo orientação dos fiscais.
Metanol: Pernambuco chega a 28 casos suspeitos e registra novo óbito
A Secretaria Estadual de Saúde informou, também nesta segunda-feira (6), o registro de quatro novos casos suspeitos de intoxicação por metanol. As vítimas são de Serrita, Jaboatão dos Guararapes e dois do Recife, com idades entre 20 e 54 anos.
Com as novas notificações, o estado soma agora 28 casos suspeitos de intoxicação desde o início do monitoramento, sendo que dois deles já foram descartados por análise laboratorial. A SES-PE também registrou um novo óbito no município de Paudalho, entre os casos que já estavam sob investigação, elevando a preocupação das autoridades de saúde.
Comentários