Perseguição policial em Moreno termina com refém baleado e atropelamentos
O assalto começou na BR-232, em Moreno, por volta das 13h, quando criminosos sequestraram um homem
Escute essa reportagem
Uma perseguição policial terminou em violência e caos que atravessou vários municípios nesta quinta-feira (26). O assalto começou na BR-232, em Moreno, por volta das 13h, quando criminosos sequestraram um homem e exigiram que ele realizasse transferências via PIX.
O caso começou quando a vítima, ainda não identificada, foi abordada por criminosos armados em Moreno, no Grande Recife. Ele teve o veículo roubado, um HB-20, e foi feito de refém, sendo transferido para outro carro roubado para que fosse obrigado a fazer pix.
Havia três assaltes no automóvel. O refém foi mantido em cativeiro enquanto os criminosos fugiam pela rodovia em um carro roubado.
A polícia conseguiu interceptar os criminosos nas imediações do Jardim Botânico, na BR-232. Mas a perseguição continuou até o Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes.
Os criminosos, ao tentarem escapar, atropelaram três motos e quatro pessoas, incluindo um mototaxista, que foi levado em estado grave ao Hospital da Restauração, e uma mulher, que recebeu atendimento em uma UPA da região. Os atropelamentos ocorreram nas imediações do quartel dos Bombeiros.
Quase no final da fuga, os criminosos colidiram com dois carros no Curado 4. Um dos veículos atingidos pertencia a um morador que estava no local por acaso. O outro, era um carro branco da polícia descaracterizado. Nesse momento, houve troca de tiros entre policiais e criminosos.
"Eu estava indo fazer fisioterapia e parei o carro para atender uma ligação. De repente, ouvi os tiros e me escondi dentro do carro", contou uma testemunha, que não se identificou, ainda visivelmente abalada.
A troca de tiros entre os policiais e os criminosos resultou em um dos reféns sendo baleado no abdômen. Ele foi levado ao Hospital Otávio de Freitas e chegou ao local consciente.
A polícia conseguiu prender os dois suspeitos: um deles foi levado ao Depatri e o outro, com ferimentos no rosto, foi encaminhado para uma UPA. Um terceiro conseguiu escapar.
As autoridades continuam investigando o caso e não descartam a possibilidade de que o grupo criminoso esteja ligado a uma quadrilha especializada em roubo de veículos que vem sendo monitorada há mais de um mês. Houve perícia nos veículos e o automóvel roubado foi levado por um guincho. Ainda não se sabe o estado de saúde das pessoas atropeladas.
Mais atualizações serão feitas em momento oportuno
Comentários