Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos nesta quarta-feira
Cerimônia será realizada no Teatro de Santa Isabel
Escute essa reportagem
O ponto alto da celebração pernambucana no Dia Nacional do Patrimônio Histórico, nesta quinta-feira será a titulação dos 10 novos Patrimônios Vivos do Estado. A cerimônia será realizada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), no Teatro de Santa Isabel, a partir das 9h.
Os novos Patrimônios Vivos de Pernambuco são as Cantadeiras do Povo Indígena Pankararu, de Tacaratu; Afoxé Alafin Oyó, de Olinda; Reisado da Comunidade Quilombola do Saruê, de Santa Maria da Boa Vista; Caboclinho Canindé, de Goiana; e Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, de Olinda.
Completam a lista o forrozeiro Assisão, de Serra Talhada; Coco de Roda Negros e Negras do Leitão da Carapuça, de Afogados da Ingazeira; Mestra Nilza Bezerra da Bonequinha da Sorte, de Gravatá; Ilé Axé Oxalá Talabi, de Paulista; e Mestra Vera Brito, de Vicência.
Ainda nesta quinta-feira, também no Teatro de Santa Isabel, será realizada a entrega do 8º Prêmio Ayrton Almeida de Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco.
A premiação seleciona e premia ações voltadas à proteção, preservação, conservação e salvaguarda do patrimônio cultural, de natureza material e imaterial no Estado. O primeiro lugar de cada categoria receberá R$ 20 mil.
Comentários