X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pai é preso em flagrante suspeito de estuprar filha de 12 anos em Jaboatão

Crime só foi descoberto quando a menina contou à mãe


Imagem ilustrativa da imagem Pai é preso em flagrante suspeito de estuprar filha de 12 anos em Jaboatão
O gestor do DPCA, Darlson Macedo, o diretor da DIRESP, Ivaldo Pereira, e a delegada da DPCA de Jaboatão dos Guararapes, Cláudia Gonzaga, estiveram em coletiva |  Foto: PCPE/Divulgação

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante no domingo (9), em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes, suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 12 anos.A prisão foi realizada por investigadores da 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra Criança e Adolescentes (DPCCAI).

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a investigação indica que o crime teria acontecido por quatro vezes, sendo a última ocorrência no dia 5 de junho deste ano. Após o último abuso, a vítima relatou o caso à mãe, que a levou à delegacia de plantão de Jaboatão, onde o crime foi registrado.

O homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro, que define como crime a conjunção carnal ou a prática de outro ato libidinoso com menor de 14 anos. Se condenado, o suspeito poderá cumprir pena de reclusão de 8 a 15 anos.

Segundo a delegada Cláudia Gonzaga, a criança revelou o caso à mãe ao contar porque não estava na escola quando ela foi buscá-la.

“Ela (a garota) contou que o pai tinha passado anteriormente, pegou a adolescente e a levou para casa, consumado o abuso. Dessa última vez, a criança tomou coragem de falar para a mãe. A mãe não suspeitava de nada”, destacou.

Segundo a delegada, a mãe não tinha percebido que o marido cometia esse tipo de crime. Inclusive, ele já teria importunado sexualmente a irmã da vítima,  sua enteada, uma adolescente de 16 anos.

Indagada se o homem pode ter cometido outros crimes semelhantes, a delegada disse que sim. “A gente já tem algumas notícias do comportamento dele em relação a outras vítimas, que está sendo investigado por outras delegacias também”.

O homem passou por audiência de custódia e está preso de forma preventiva.

Informações adicionais:

A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia.

A vítima está recebendo acompanhamento psicológico.

A PCPE reforça a importância da denúncia de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas através do Disque 100, que funciona 24 horas por dia, ou na delegacia mais próxima

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: