Olinda: Linhas do TI Rio Doce sofrem alterações a partir deste sábado (20)
De acordo com o Grande Recife, mudanças visam melhorar a integração com o centro da capital pernambucana
A partir deste sábado (20), passageiros que utilizam o Terminal Integrado (TI) de Rio Doce, em Olinda, devem ficar atentos a uma reestruturação nas linhas de ônibus operadas pelo Consórcio Conorte. O Grande Recife Consórcio de Transportes anunciou mudanças de itinerário, nomenclatura e operação visando ampliar o atendimento a bairros estratégicos e otimizar a integração com o Centro do Recife.
As alterações buscam facilitar o deslocamento entre Olinda e a capital pernambucana, criando novas conexões com estações de BRT (Norte/Sul e Leste/Oeste) e outros terminais integrados.
Entre as principais modificações, destaca-se a mudança da linha 1981, que passa a se chamar TI Rio Doce / TI Joana Bezerra, tornando-se uma linha interterminal com integração direta no TI Joana Bezerra. Outra alteração de impacto é a extinção da linha 1972 (Bultrins), cuja operação será absorvida pela linha 1987 – TI Rio Doce (Príncipe/Conde Boa Vista), que passará a contar com atendimentos específicos para os Bultrins e Rua da Amora. Além disso, a linha 1983 TI Rio Doce (Princesa Isabel) passa a atender o bairro de Jardim Atlântico e a Rua São João Batista, enquanto a linha 1973 - Casa Caiada deixa de passar em Jardim Atlântico para focar no trajeto Casa Caiada/Conde da Boa Vista. Por fim, a linha 1986 (TI PE-15 / TI Rio Doce) ajusta seu percurso para atender a Avenida México.
As novas regras operacionais são válidas para dias úteis, sábados e domingos. O Grande Recife recomenda que os usuários consultem os novos itinerários antes de sair de casa para evitar transtornos no deslocamento. Para esclarecer dúvidas, enviar sugestões ou registrar reclamações, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 081 0158 (segunda a sexta, das 08h às 18h) ou pelo WhatsApp (81) 99488-3999, que funciona todos os dias no mesmo horário. Em caso de demandas não solucionadas, a Ouvidoria do órgão divulgou que está disponível através do e-mail [email protected].
Comentários