X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

OAB-PE faz ato de desagravo e cobra respeito às garantias essenciais da advocacia

Protesto foi realizado em frente do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem OAB-PE faz ato de desagravo e cobra respeito às garantias essenciais da advocacia
Ato de desagravo a favor de Diego Ugiette foi bastante prestigiado |  Foto: OAB-PE/Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), realizou na manhã desta sexta-feira (5), um ato de desagravo público em favor do advogado Diego Ugiette.

Comandado pelo presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, o protesto foi realizado em frente ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), localizado na Rua São Miguel, no bairro de Afogados, no Recife.

“Não vamos hesitar a respeito da violação das prerrogativas no nosso Estado. Sempre que as prerrogativas dos advogados e advogadas forem feridas, a OAB-PE irá reagir de forma enérgica”, ressaltou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins

O advogado Diego relatou que foi agredido fisicamente, sendo empurrado e expulso da sala, na frente da sua cliente. Ele havia sido contratado pela esposa de um homem que havia sido preso por roubo de carga.

Diego contou que chegou à delegacia acompanhado da mulher do cliente, que contratou seus serviços, e o delegado afirmou que precisava ouví-la e, caso ela não falasse, seria presa.

O advogado contou que, nesse momento, protestou contra o abuso de poder e o delegado o ameaçou de retirá-lo da sala. Depois de novo protesto, o delegado bateu na mesa, falou palavras agressivas, deu um tapa no seu peito e o mandou retirar.

“É inadmissível que atos como esse aconteçam”, enfatizou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

A ação foi acompanhada por membros da diretoria da OAB-PE e de sua Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP).

O ato foi bastante prestigiado. Além de Fernando Ribeiro Lins, estiveram presentes no desagravo a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella; e o diretor tesoureiro e coordenador Estadual de Prerrogativas, Carlos Barros; bem como o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Yuri Herculano.

Também estiveram presentes, o vice-presidente da CAAPE, Max Maciel; a presidente da OAB subsecção Jaboatão dos Guararapes, Ana Firmino; o presidente da Comissão de Direito Penal da OAB-PE, José Luiz Galvão; a vice-presidente e o secretário da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Tássia Perruci e Djair Calumbí Jr.

Marcaram presença, ainda, no ato em defesa das prerrogativas o conselheiro seccional Maurício Bezerra; o diretor de Eventos da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Bruno Paiva; a vice-presidente da Comissão Especial Pró-Agilização Processual na Esfera Cível e dos Juizados, Emanuelle Shinozaki; além do pai do desagravado, o advogado Marcellus Ugiette

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: