Novo aviso de vendaval para todo o Estado até a próxima sexta-feira (30)
Inmet classifica os fortes ventos como “Perigo Potencial”, uma vez que eles podem variar entre e 40 km/h e 70 km/h
Escute essa reportagem
Agosto é conhecido como o mês dos ventos e isso não é novidade para ninguém. Mas, neste ano, os ventos estão chegando com uma intensidade bem acima do normal.
Tanto é que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo aviso sobre vendavais que devem atingir todas as regiões de Pernambuco (Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão) nesta quarta-feira (28).
A notificação, válida até esta sexta-feira (30), classifica os fortes ventos como “Perigo Potencial”, uma vez que eles podem variar entre e 40 km/h e 70 km/h.
Vale a pena frisar que outros estados do Nordeste também devem ser atingidos por esses ventos fortes.
LEIA MAIS:
Alerta agora é para "perigo potencial" de ventos em 23 cidades do Estado
Apac abre seleção simplificada para 26 profissionais. Salários de até R$ 5.200
O Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Também é recomendado que as janelas e portas fiquem fechadas, os aparelhos elétricos fiquem desligados e que a pessoa busque um abrigo seguro.
O fenômeno em agosto acontece porque o Sol aquece de diferentes maneiras as partes do planeta. Com isso, há alteração na pressão atmosférica, originando os ventos.
Durante este mês, o Brasil tem um centro de alta pressão no Atlântico-sul, que modula nossos ventos e faz com que eles fiquem mais intensos. Neste período, as rajadas de vento podem chegar a 70 km/h.
Comentários