Morre Dávine Muniz, professora que sofreu acidente no Parque Mirabilândia
Dávine passou por 10 cirurgias e estava internada há quatro meses
Escute essa reportagem
Faleceu nesta quinta-feira (1) Dávine Muniz Cordeiro. Em setembro do ano passado, a professora de 34 anos foi arremessada de um brinquedo do Parque Mirabilândia, em Olinda, quando as correntes que prendiam o assento dela a máquina se partiram, enquanto o brinquedo girava no ar. Dávine Muniz estava internada no Hospital Hapvida da Ilha do Leite, no Recife e completaria 35 anos neste mês de fevereiro.
RESPONSABILIDADES
Dávine Muniz estava internada há quatro meses, ficou em coma, e passou por 10 cirurgias. Desde o acidente, a família da professora e os donos do Parque Mirabilândia entraram em conflito sobre a responsabilidade da empresa em custear o tratamento. O Parque chegou a ficar fechado por mais de um mês, passou por vistoria da Polícia, do Conselho Regional de Engenharia e do Procon, sendo reaberto em novembro do ano passado.
O brinquedo onde aconteceu o acidente foi retirado do parque. O laudo da perícia do Instituto de Criminalística apontou que o acidente aconteceu por falta de manutenção. A perícia constatou corrosão dos elos das correntes que prendiam os acentos a parte de cima do brinquedo, que gira no ar em grande velocidade. O Mirabilândia contesta o laudo do IC.
SEPULTAMENTO
Desde o início, o estado de saúde de Dávine Muniz era muito grave. Com diversas fraturas pelo corpo, ela chegou a perder metade do cérebro. Apesar de ter despertado do estado de coma, já não respondia a estímulos. O sepultamento do corpo de Dávine Muniz está previsto para a tarde desta quinta-feira (1), no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife.
Comentários