X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Milionária Jullie Dutra visita organização antirracista e feminista no Cabo

Pernambucana foi a primeira vencedora do Programa “Quem Quer Ser Um Milionário”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Milionária Jullie Dutra visita organização antirracista e feminista no Cabo
Jullie aproveitou o encontro para dar entrevista, dançar ciranda e conversar com as mulheres do centro |  Foto: Rafael Negrão

Nesta terça-feira (11), o Centro das Mulheres do Cabo, uma organização feminista e antirracista que há 40 anos defende os direitos humanos de meninas, mulheres e juventudes, recebeu a visita da jornalista pernambucana Jullie Dutra. O Cabo fica na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.

Até agora, Jullie foi a primeira e única a vencer o programa "Quem Quer Ser Um Milionário" de Luciano Huck, em novembro do ano passado.

A visita começou com uma participação no programa "Rádio Mulher", transmitido pela Rádio Comunitária Calheta FM 98.5, na manhã de terça-feira.

Durante o programa, Jullie compartilhou suas experiências sobre como o racismo impactou sua vida como mulher negra e mãe solo.

A conversa foi mediada pela educomunicadora Sandra Oliveira, apresentadora do "Programa Rádio Mulher Cheio de Axé" nas terças, das 8h às 9h.

A advogada Lucidalva Nascimento, conhecida por ser a primeira operadora do Direito a acionar a Lei Maria da Penha no Brasil e colega de Jullie na pós-graduação de Direitos Humanos na Unicap, também participou do bate-papo.

Após a participação no programa de rádio, Jullie conheceu a equipe do Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e algumas das ações de fortalecimento da instituição, que há quatro décadas atua no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas cidades da Mata Sul de Pernambuco.

A jornalista também assistiu ao documentário das quatro décadas do CMC, que narra a história de luta pela implantação do feminismo popular e foi lançado em março deste ano.

"É uma honra para mim estar aqui, ouvindo histórias de mulheres tão potentes que vão me ressignificar e fortalecer no empoderamento feminino e no combate ao machismo e racismo, que são pautas importantes para mim e que fiz questão de levantar no programa com cada pergunta que eu ia respondendo. Eu me sinto com a missão de levar a mensagem do empoderamento feminino por meio da educação”, afirmou Jullie Dutra, a ganhadora de um milhão que se prepara para ser diplomata.

Recentemente, a pernambucana percorreu mais de 300 quilômetros do Caminho da Fé até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, para cumprir a promessa que fez quando estava no programa de Luciano Huck.

Rafael Negrão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: