Milionária Jullie Dutra visita organização antirracista e feminista no Cabo
Pernambucana foi a primeira vencedora do Programa “Quem Quer Ser Um Milionário”
Escute essa reportagem
Nesta terça-feira (11), o Centro das Mulheres do Cabo, uma organização feminista e antirracista que há 40 anos defende os direitos humanos de meninas, mulheres e juventudes, recebeu a visita da jornalista pernambucana Jullie Dutra. O Cabo fica na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.
Até agora, Jullie foi a primeira e única a vencer o programa "Quem Quer Ser Um Milionário" de Luciano Huck, em novembro do ano passado.
A visita começou com uma participação no programa "Rádio Mulher", transmitido pela Rádio Comunitária Calheta FM 98.5, na manhã de terça-feira.
Durante o programa, Jullie compartilhou suas experiências sobre como o racismo impactou sua vida como mulher negra e mãe solo.
A conversa foi mediada pela educomunicadora Sandra Oliveira, apresentadora do "Programa Rádio Mulher Cheio de Axé" nas terças, das 8h às 9h.
A advogada Lucidalva Nascimento, conhecida por ser a primeira operadora do Direito a acionar a Lei Maria da Penha no Brasil e colega de Jullie na pós-graduação de Direitos Humanos na Unicap, também participou do bate-papo.
Após a participação no programa de rádio, Jullie conheceu a equipe do Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e algumas das ações de fortalecimento da instituição, que há quatro décadas atua no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas cidades da Mata Sul de Pernambuco.
A jornalista também assistiu ao documentário das quatro décadas do CMC, que narra a história de luta pela implantação do feminismo popular e foi lançado em março deste ano.
"É uma honra para mim estar aqui, ouvindo histórias de mulheres tão potentes que vão me ressignificar e fortalecer no empoderamento feminino e no combate ao machismo e racismo, que são pautas importantes para mim e que fiz questão de levantar no programa com cada pergunta que eu ia respondendo. Eu me sinto com a missão de levar a mensagem do empoderamento feminino por meio da educação”, afirmou Jullie Dutra, a ganhadora de um milhão que se prepara para ser diplomata.
Recentemente, a pernambucana percorreu mais de 300 quilômetros do Caminho da Fé até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, para cumprir a promessa que fez quando estava no programa de Luciano Huck.
Comentários