Micro-ônibus que atingiu mais de 30 pessoas em procissão estava regular
A informação foi garantida pela Prefeitura de Jaboatão, que decretou luto de 3 dias após a tragédia
Escute essa reportagem
A Prefeitura de Jaboatão informou à imprensa que o micro-ônibus envolvido no acidente neste domingo de Páscoa, por volta de 17h, estava regular. A informação foi garantida pela Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade do município.
Segundo a secretaria, o veículo envolvido estava em situação regular, tendo laudo de inspeção técnica veicular do INMETRO realizada há cinco meses, com validade anual. A documentação do micro-ônibus e do permissionário também estão regulares.
O veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística. O permissionário do veículo entrou em contato com a Secretaria afirmando que iria se apresentar à polícia, nas próximas horas.
A informação foi repassada por volta das 23h deste domingo. Até agora, segundo levantamento da Tribuna Online, sete pessoas morreram após serem atingidas por micro-ônibus. As autoridades apresentam números divergentes.
O acidente ocorreu por volta das 17h, durante a caminhada Cristo Vive, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao todo, foram confirmadas 32 pessoas atingidas, das quais cinco vieram a óbito. Os números são divergentes com os obtidos pela Tribuna Online, que chegam a sete pessoas sem vida.
As informações repassadas até o momento, no local, são de que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo (por falta de freio) quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes. A informação foi obtida em primeira mão pelo âncora Moab Augusto, da TV Tribuna.
Testemunhas presentes no local do acidente disseram que o motorista poderia ter desviado o veículo para uma árvore. A filha dele, contudo, garante que ele está desesperado e fez de tudo para preservar vidas. (Veja em reportagem da TV Tribuna abaixo ou diretamente neste link)
Ambulâncias do Samu do Jaboatão e de municípios vizinhos, além do Corpo de Bombeiros, foram acionadas de imediato para o socorro às vítimas.
Equipes de trânsito, Guardas Municipais, da Assistência Social, Secretaria de Saúde e de Defesa Civil também foram dar apoio, além da Polícia Militar.
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), decretou luto de três dias, em pronunciamento a respeito do atropelamento de fiéis por um micro-ônibus que fazia a linha Marcos Freire/Barra de Jangada.
Mano Medeiros disse ter determinado que as equipes da Prefeitura colaborassem com a polícia, para que as investigações transcorram com a maior celeridade e devido rigor. Nesta segunda-feira, equipe multidisciplinar estará na Escola Adelaide Pessoa Câmara, prestando todo o serviço necessário para apoiar aos familiares das vítimas.
Comentários