Metroviários realizam assembleia nesta terça-feira (9).Categoria pode fazer greve
Reunião acontece por falta definição sobre o sistema do metrô do Recife, diz o Sindmetro-PE
Escute essa reportagem
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) vai realizar uma assembleia da categoria nesta terça-feira (9), às 18h, para decidir sobre a possibilidade de uma nova greve, que seria deflagrada no dia 25 de julho. Umas das pautas do encontro diz respeito a falta de definição sobre os futuros investimentos no metrô do Recife, que vem sofrendo constantes paralisações e queda na qualidade do serviço.
Segundo o Sindmetro-PE a assembleia acontece na Praça da Greve, em frente à Estação Recife, onde serão apresentados informes sobre o acordo coletivo de trabalho 2024/2025 e o acordo coletivo especial, além da discussão sobre a retirada do sistema do Programa Nacional de Desestatização.
Luiz Soares, presidente do Sindmetro-PE, justifica a realização da assembleia da categoria e a possibilidade de paralisação: “A categoria está disposta a parar novamente o sistema na perspectiva de ter um sistema de qualidade para atender bem a população, com tarifa social e valorização da nossa categoria. Portanto, defendemos um metrô público de qualidade, estatal federal, com tarifa social de R$ 2,00 e com valorização da nossa categoria.” Caso a categoria seja favorável à decisão de parar, aproximadamente dois milhões de passageiros poderão enfrentar os impactos da suspensão do serviço.
Comentários