Menino de 7 anos que desapareceu em Candeias no sábado, é entregue à família
Desparecimento mobilizou moradores durante a noite e madrugada, mas mulher apareceu na manhã do domingo com a criança
Escute essa reportagem

Um passeio em família, que virou desespero e terminou em alívio, e mistério. O menino de 7 anos, identificado como Jonatas, que havia desaparecido na orla da Praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde do sábado (9), reapareceu na manhã deste domingo (10). Ele estava com uma mulher que passava pelo mesmo local do desaparecimento onde a mãe e o pai de Jonatas estava, falando para repórteres.
A mulher entregou a criança à mãe dele, disse que tinha encontrado o menino ontem à noite (sábado), e foi embora, alegando que tinha de ir, pois trabalhava em Boa Viagem. Muito emocionados, o pai e a mãe de Jonatas ficaram em prantos, enquanto a mulher que devolveu o garoto foi embora, sem dar maiores esclarecimentos.
COMO FOI O DESAPARECIMENTO
Por volta das 17h30 do sábado, o pai de Jonatas estava na orla de Candeias, junto com outro filho mais novo, de seis anos. As crianças andavam de bicicleta quando um homem apareceu e puxou assunto com os meninos. Depois, passou pelo pai de Jonatas e fez elogios ao filho mais velho dele, dizendo que Jonatas, era "inteligente e conversador".
Depois disso, o que o pai de Jonatas relata é que o menino sumiu. A família publicou a foto do garoto nas redes sociais do bairro, e logo a comunidade estava engajada em procurar o garoto. A Polícia Militar foi acionada, e as buscas entre Piedade e Candeias vararam a noite e madrugada. Chegaram a vasculhar terrenos baldios e casas abandonadas na localidade. Câmeras de segurança do Edifício Paraty, que fica em frente ao lugar onde o menino despareceu, podem ter registrado o momento, mas ainda não foram verificadas.
Com o reaparecimento de Jonatas, resta esclarecer como se deu o desaparecimento. O menino se perdeu, e foi encontrado pela mulher que o devolveu? ou foi levado por alguém e abandonado, e só depois foi encontrado pela mulher desconhecida? Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado na Delegacia de Prazeres, e as diligências "seguem até o esclarecimento total do ocorrido", informou a Polícia.
Comentários