Menino de 2 anos é vítima de violência doméstica e morto no Sertão
Os profissionais de saúde constataram sinais de agressões severas na criança, que teve o corpo encaminhado ao IML para autópsia
Escute essa reportagem

Em Tabira, no Sertão de Pernambuco, o último domingo se tingiu de luto. Um menino de dois anos, Arthur Ramos Nascimento, perdeu a vida no bairro João Cordeiro. Levado às pressas para o hospital da cidade, com lesões por todo o corpo, não resistiu.
Segundo informações da Rádio Cidade FM, uma vizinha, ao notar a criança imóvel durante o dia, percebeu o corpo gelado e a levou ao hospital. Mas ele não resistiu. Os profissionais de saúde do Hospital Municipal de Tabira constataram sinais de agressões severas, ferimentos no rosto e indícios de violência.
O corpo de Arthur foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). No dia 2 de março, celebraria seu terceiro aniversário.
A mãe, Giovana Ramos, aponta para um casal que cuidava do filho temporariamente como suspeitos. Segundo ela, os dois fugiram após o crime. Ela ainda relata que Arthur foi torturado e violentado sexualmente.
De acordo com a versão da mãe, o casal queria ficar com a criança e, como não podia, cometeu o crime por vingança. A mulher do casal seria, supostamente, a babá.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não confirmou as versões divulgadas.
Veja a nota na íntegra,
"A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o caso registrado por meio da Delegacia de Tabira, no dia 16/02, como homicídio por violência doméstica/ familiar. A vítima, uma criança de 2 anos, deu entrada em uma unidade hospitalar local, com lesões por diversas partes do corpo. A vítima não resistiu e faleceu no hospital. As diligências seguem até o total esclarecimento do ocorrido".
Comentários