Mais um furto de energia, dessa vez em Jaboatão
Cinco pessoas foram detidas por furto de energia, em Jaboatão dos Guararapes. Operação teve atuação da Polícia Civil
Escute essa reportagem
Depois de ter detectado desvio de energia em uma comunidade rural do município de Goiana, Região Metropolitana do Recife, na semana passada, a Neoenergia Pernambuco, com a participação da Polícia Civil, por meio da Delegacia especializada em Crimes contra o Consumidor, identificou desvios de energia elétrica em dois estabelecimentos de reciclagem e em uma fábrica de peças automotivas, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
As equipes técnicas da concessionária estiveram nos estabelecimentos e constataram a irregularidade. A ação foi motivada pelas análises da área de inteligência da empresa, que apontaram indícios de fraude na medição de energia elétrica dos imóveis. A inspeção confirmou que os locais estavam consumindo energia sem passar pela medição. Na ocorrência, cinco suspeitos foram detidos por furto de energia elétrica e responderão judicialmente pela prática ilegal.
VOLUME DO ROUBO
Segundo a Neonergia, o volume de energia furtado por ano seria superior a 180 mil kWh, quantidade suficiente para abastecer mais 1,2 mil casas por 30 dias. Toda energia não medida será cobrada dos clientes, conforme determinações da legislação do setor elétrico.
“A Neoenergia tem intensificado o trabalho de combate ao furto de energia em todo o Estado. Nossas equipes estão atentas ao consumo irregular de energia e estamos atuando fortemente neste sentido. Vale ressaltar aos clientes que irregularidades como essa configuram crime e prejudicam toda a sociedade, além de impactar diretamente no valor da conta de energia. Por isso é importante denunciar e não ser conivente com esse tipo de ação”, relata o supervisor da Neoenergia Pernambuco, Fábio Muniz.
COMO DENUNCIAR
Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, o cliente pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco por meio do 116 e fazer a denúncia. A identidade será mantida em sigilo. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.
Comentários