Intensificada campanha sobre educação e combate ao transporte clandestino
Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros do Estado de Pernambuco (Serpe) e a campanha “Diga Não ao Transporte Clandestino”
Escute essa reportagem

Com a proximidade do feriado da Páscoa, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros do Estado de Pernambuco (Serpe) intensifica a campanha “Diga Não ao Transporte Clandestino”.
Lembrando que, agora, a população poderá colaborar mais diretamente no monitoramento dos veículos irregulares, através de um canal de comunicação criado para viabilizar denúncias, seja por escrito, áudio ou vídeos. O canal está disponível através do número (81) 9.9936.6308
Segundo a assessora da presidência do Serpe, Érica Souto, o Serpe está apostando, mais uma vez, na força das mídias sociais para ajudar no combate à ilegalidade. O objetivo é alertar a população sobre a importância de realizar viagens intermunicipais em empresas legalizadas.
“A campanha foi iniciada durante o carnaval, período em que o índice de acidentes nas viagens para o interior aumenta. Assim viajar por uma empresa habilitada garante ao passageiro a legalidade, a segurança e a pontualidade do serviço. As ações de conscientização seguem até os festejos juninos, época de grande movimentação nas estradas. A ideia também é educar o cidadão como identificar se um veículo intermunicipal (táxi, van, micro-ônibus ou ônibus) está regular.”
Comentários