Influenciadora Deolane Bezerra voltará à prisão: saiba os motivos
Com a decisão, Deolane será encaminhada ao presídio de Buíque, no Agreste de Pernambuco, para ficar distante da mãe, que está no Bom Pastor
Escute essa reportagem
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra saiu do Fórum Joana Bezerra às 13h41 desta terça-feira (10). A saída da influenciadora foi acompanhada por diversos veículos da polícia e por seus fãs.
Deolane teria recebido nova voz de prisão dentro do fórum, onde foi assinar um termo de cumprimento de prisão domiciliar para voltar a São Paulo. O benefício da prisão domiciliar, no entanto, foi revogada.
A decisão teria sido tomada pela Justiça porque ela descumpriu as medidas cautelares nesta segunda-feira (9), na frente da penitenciária Bom Pastor, no mesmo dia em que foi autorizada a cumprir prisão domiciliar em São Paulo.
Com a decisão, como antecipou a Tribuna, Deolane será encaminhada ao presídio de Buíque, no Agreste de Pernambuco, para ficar distante da mãe, que está no Bom Pastor. no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.
Toda a movimentação foi acompanhada pela TV Tribuna/Band, por produtores e repórteres da emissora no Jornal da Tribuna 1ª Edição e no Brasil Urgente. Agora, tudo volta à estaca zero. Ela será reconduzida ao IML para fazer exames de corpo de delito e, depois, será levada a uma nova penitenciária.
Um dos advogados da influenciadora saiu do fórum, mas não quis se posicionar à imprensa. A defesa pode recorrer com novo habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça e se, for acatado, pode ter medidas cautelares mais rigorosas.
Nesta última segunda-feira (9), quando Deolane foi solta da Colônia Penal Feminina do Bom Pastor para cumprir a pena em prisão domiciliar, em São Paulo, ela se dirigiu aos fãs em frente à penitenciária e afirmou que sua prisão teria sido “criminosa”, “sem nenhuma prova”.
Na saída do Bom Pastor, a influenciadora também fez críticas à forma como o delegado Paulo Gondim conduziu o caso, "de forma arbitrária". Chegou a segurar um microfone verde da imprensa local.
As medidas cautelares impostas a Deolane exigiam que ela não usasse as redes sociais, não falasse com a imprensa, e não se comunicasse com outros investigados.
A frustração
Na saída de Deolane do Fórum Joana Bezerra, os fãs presentes no fórum ficaram revoltados. Vários colocavam as mãos na boca, fazendo referência à postagem feita nas redes sociais de Deolane, quando ela aparece numa foto com uma mordaça na boca.
A própria Deolane entrou no fórum hoje com a mão direita na boca, como se estivesse sendo obrigada a permanecer em silêncio.
Segundo informações da Assessoria de Impresa do TJPE, os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados. Ou seja, não se sabe qual o suposto envolvimento dela na organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro e jogos de azar.
"Qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas".
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou a nova prisão: “uma mulher, de 36 anos, que havia sido alvo da Operação de Repressão Qualificada Integration, foi presa no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife. A motivação foi o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar. A detenta será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque”.
Comentários