X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

IFPE volta a utilizar a prova de conhecimentos para a seleção de novos alunos

Desde o segundo semestre de 2020, a instituição vinha adotando um sistema de análise de desempenho baseado no histórico escolar e nas notas do Enem


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem IFPE volta a utilizar a prova de conhecimentos para a seleção de novos alunos
|  Foto: Divulgação/Ascom IFPE

Mudança no processo de seleção de novos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A instituição anunciou, nesta segunda-feira (2), que passará a aplicar provas para selecionar os estudantes dos cursos técnicos e superiores. A novidade, que entrará em vigor neste mês de outubro, será válida para as turmas do semestre de 2024.1.

De acordo com a instituição, a decisão afetará os cursos de todos os campi e EaD. A exceção são os campi agrícolas, localizados nas cidades de Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão, que adotarão a seleção por meio de análise de histórico escolar.

O IFPE destacou ainda que a mudança foi amplamente debatida por seu Colégio de Dirigentes, órgão que reúne os Diretores-Gerais de todos os campi, do Ensino a Distância e os Pró-Reitores da instituição.

Desde o período de 2020.2 a instituição estava adotando um sistema de análise de desempenho baseado no histórico escolar e notas nas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A mudança foi provocada pela pandemia da Covid-19. Na ocasião, a instituição avaliou que o método de seleção era o mais adequado às restrições impostas na época.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: