IFPE volta a utilizar a prova de conhecimentos para a seleção de novos alunos
Desde o segundo semestre de 2020, a instituição vinha adotando um sistema de análise de desempenho baseado no histórico escolar e nas notas do Enem
Escute essa reportagem

Mudança no processo de seleção de novos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A instituição anunciou, nesta segunda-feira (2), que passará a aplicar provas para selecionar os estudantes dos cursos técnicos e superiores. A novidade, que entrará em vigor neste mês de outubro, será válida para as turmas do semestre de 2024.1.
De acordo com a instituição, a decisão afetará os cursos de todos os campi e EaD. A exceção são os campi agrícolas, localizados nas cidades de Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão, que adotarão a seleção por meio de análise de histórico escolar.
O IFPE destacou ainda que a mudança foi amplamente debatida por seu Colégio de Dirigentes, órgão que reúne os Diretores-Gerais de todos os campi, do Ensino a Distância e os Pró-Reitores da instituição.
Desde o período de 2020.2 a instituição estava adotando um sistema de análise de desempenho baseado no histórico escolar e notas nas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A mudança foi provocada pela pandemia da Covid-19. Na ocasião, a instituição avaliou que o método de seleção era o mais adequado às restrições impostas na época.
Comentários