X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Hospital Barão de Lucena recebe mais de 10 mil bolsas para pacientes ostomizados

No Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje foi publicado um aviso sobre a intenção de contratar uma empresa para o fornecimento do material


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hospital Barão de Lucena recebe mais de 10 mil bolsas para pacientes ostomizados
Vários pacientes ostomizados passaram cinco meses de desespero, sem receber as bolsas |  Foto: Divulgação

O Hospital Barão de Lucena (HBL) está avançando na regularização do abastecimento de bolsas para pacientes ostomizados, com uma recente entrega significativa de materiais. A Secretaria de Saúde do Estado anunciou nesta quarta-feira (18) a chegada de mais 8 mil bolsas de ostomia à unidade. Esse lote adicional está sendo distribuído aos pacientes cadastrados no Programa de Ostomizados, conforme suas necessidades individuais.

Na semana passada, o hospital recebeu 2.630 bolsas, totalizando mais de 10,6 mil unidades entregues em apenas uma semana. Além disso, outras 6 mil bolsas estão previstas para chegar nos próximos dias, garantindo que a demanda seja atendida de forma contínua e eficaz.

No Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje foi publicado um aviso sobre a intenção de contratar uma empresa especializada para o fornecimento de bolsas de ostomia, visando atender à demanda crescente do HBL.

“Com a chegada dessas bolsas, já iniciamos os atendimentos ambulatoriais para a reconstituição do trânsito intestinal dos pacientes aptos. Estamos também trabalhando na implementação de um sistema informatizado para o controle das demandas de todos os pacientes do estado”, afirmou a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

Na última segunda-feira (16), o hospital iniciou a reavaliação dos pacientes ostomizados. As consultas, conduzidas por um cirurgião oncológico, têm o objetivo de identificar os pacientes que podem se beneficiar da reconstrução do trânsito intestinal — uma cirurgia que permite a remoção da ostomia e restaura a função intestinal habitual.

O Hospital Barão de Lucena é um centro especializado no acompanhamento de pacientes ostomizados, com 3 mil pacientes cadastrados no Programa de Ostomizados da unidade. Além disso, 465 pacientes são acompanhados em Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs) e 252 no Hospital Regional do Agreste (HRA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: