Grande Recife fica sem metrô por tempo indeterminado
Metroviários de Pernambuco decidiram entrar em greve na assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira
Escute essa reportagem

Os metroviários de Pernambuco decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na assembleia geral realizada, na noite desta quarta-feira (2), na Estação Central do Recife, no bairro de São José, no centro da cidade.
As demandas reivindicadas pela categoria abrangem pontos como reajuste no piso salarial, garantia de estabilidade no emprego e a realocação dos funcionários em caso de privatização do metrô.
Todos esses aspectos estão previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025. Além disso, os trabalhadores também buscam a exclusão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Programa Nacional de Desestatização.
Segundo o presidente do Sinmetro-PE, Luiz Soares, a categoria não está reivindicando apenas reajuste salarial, mas também investimentos adicionais no metrô, melhorando a qualidade do serviço prestado à população e as condições de trabalho para a categoria.
No dia 12 de julho, a categoria deliberou a paralisação de 24 horas, após a empresa descumprir o compromisso assinado em ata no dia 19 de junho deste ano. Na semana passada, em conjunto com os rodoviários, os metroviários decidiram por uma paralisação de 48 horas, com adesão total da frota do Metrô do Recife nos dias de paralisação.
Comentários