X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Garoto Ezequiel, atingido por tiro em Vitória de Santo Antão, recebe alta médica

Menino de 7 anos passou por uma cirurgia de cerca de cinco horas, tendo que retirar um rim e uma parte do fígado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Garoto Ezequiel, atingido por tiro em Vitória de Santo Antão, recebe alta médica
Durante sua internação, o garoto foi uma fonte de força para outros pacientes, confortando um deles e pedindo que não chorasse e se alimentasse para se fortalecer |  Foto: Frame da TV Tribuna PE

O pequeno Ezequiel Matias Silva Santiago, de 7 anos, recebeu alta médica do Hospital da Restauração, nesta última terça-feira (17), após uma cirurgia de emergência. A volta para casa, após dez dias internado, foi o melhor presente que ele e sua família poderiam receber neste fim de ano. O garoto mora no distrito de Natuba, em Vitória de Santo Antão e concedeu entrevista à TV Tribuna com autorização dos pais.

Ao ser perguntado sobre o que faria após a alta e o período de repouso de 30 dias, Ezequiel foi simples e direto: "Ah, eu quero brincar com meus amigos, mas só que eu quero ficar mais comendo com o meu pai. Ficar mais junto deles", disse o garoto, em entrevista ao repórter Bruno Araújo, que ficou emocionado.

Ezequiel passou por uma cirurgia de cerca de cinco horas, tendo que retirar um rim e uma parte do fígado, após ser atingido por um tiro enquanto assistia a uma partida de futebol em um campo próximo de sua casa.

O pai de Ezequiel, José Carlos Matias, falou sobre o trauma vivido e a gratidão pela recuperação do filho. Emocionado, ele declarou: "Com certeza, foi um milagre dele. Ele já era um presente e nasceu de novo. Infelizmente, na hora em que (estávamos lá), muitos disparos foram efetuados no local", lamentou.

O crime aconteceu quando quatro homens chegaram ao campo de futebol atirando. Tigana Nogueira, de 34 anos, que seria o alvo, morreu no local, e outros dois homens também foram atingidos. Até o momento, os responsáveis pelo crime não foram identificados ou presos.

Apesar do trauma, Ezequiel prefere não falar sobre o ocorrido. A violência deixou marcas profundas, mas ele segue com o apoio psicológico e médico necessário, incluindo acompanhamento com um nefrologista.

Durante sua internação, o garoto foi uma fonte de força para outros pacientes, confortando um deles e pedindo que não chorasse e se alimentasse para se fortalecer.

A mãe de Ezequiel, Divaneide Rosa Silva, falou sobre sua alegria com a recuperação do filho: "Foi o melhor presente da minha vida, o melhor presente que uma mãe pode ter. Estou extremamente feliz. Ele me contou por telefone", disse ela, emocionada.

A história de Ezequiel é um exemplo de superação, resistência e a força de uma família que, apesar da dor, celebra a vida e a recuperação do pequeno guerreiro.

Veja reportagem abaixo a partir de 17min46



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: