Fundador da Obra de Maria convida Raquel Lyra para evento e destaca turismo de fé
Gilberto Barbosa apresenta novas iniciativas e convida para a celebração dos 35 anos da comunidade, que acontecerá em 2025, na Arena de Pernambuco
Escute essa reportagem
O fundador da Comunidade Católica Obra de Maria, Gilberto Barbosa, se reuniu com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e a vice-governadora, Priscilla Krause (Cidadania), para discutir o turismo religioso no estado e convidá-las para a celebração dos 35 anos da Obra de Maria, marcada para janeiro de 2025, na Arena de Pernambuco e no Centro de Convenções.
Durante o encontro, Gilberto agradeceu pela pavimentação da estrada de Penedo e pela iluminação no trecho entre a Arena Pernambuco e a estação de metrô Cosme e Damião, atendendo a solicitações feitas em janeiro deste ano. "Essas obras foram rápidas e muito importantes para a nossa comunidade", destacou Gilberto.
Ele também ressaltou a relevância do turismo religioso para o desenvolvimento do estado. “É fundamental o investimento do poder público nesses lugares que movimentam os fiéis e mantêm esses locais acessíveis para os peregrinos, pois são pontos de fé, cultura e história que atraem pessoas de todas as partes do país”, afirmou.
Gilberto mencionou pontos turísticos de destaque, como o Santuário de São Severino dos Ramos, em Paudalho, um local de devoção para milhares de romeiros, reconhecido como patrimônio cultural, religioso e imaterial de Pernambuco. Ele também citou o Sítio Guarda, em Pesqueira, onde ocorreu a aparição da Virgem Maria em 1936, transformando o local em um importante centro de peregrinação.
Caruaru também foi lembrada, com ênfase no Santuário de Frei Damião, uma referência para o turismo religioso no Nordeste. O frade capuchinho, conhecido por sua devoção e popularidade no interior do estado, atraiu multidões, e a criação do santuário fortaleceu ainda mais o turismo religioso em Caruaru, onde Raquel Lyra foi prefeita por dois mandatos.
Outro destaque foi o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho, que abrigará a maior imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil, com 45 metros de altura. Gilberto também apresentou um novo projeto: a construção de uma grande igreja dedicada a São João Paulo II, em frente à Arena Pernambuco, com capacidade para 1.500 pessoas, uma obra moderna que promete fortalecer o turismo religioso no estado.
A governadora Raquel Lyra reafirmou seu compromisso com o turismo religioso e informou que já está acompanhando o andamento de alguns dos projetos citados.
Ao lado da vice-governadora Priscilla Krause, ambas se comprometeram a acelerar o processo, reforçando a importância desses investimentos para o crescimento de Pernambuco como um destino de turismo religioso.
Veja também
Comentários