X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Fundação Terra muda presidência e diz que vai continuar trabalhos sociais

Entidade foi fundada e era presidida por Padre Airton que teve prisão decretada e responde a processos por suposta participação em estupros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fundação Terra muda presidência e diz que vai continuar trabalhos sociais
|  Foto: Reprodução/Instagram

A médica Ana Flávia Breta de Vasconcellos passa a responder oficialmente pela presidência da Fundação Terra. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) nas redes sociais da fundação. A entidade beneficente foi fundada há cerca de 40 anos pelo padre Airton Freire, que também respondia pela presidência. O padre responde a dois processos criminais por suposta participação em estupros e atualmente está internado no Hospital Real Português, no Recife, para se recuperar de complicações de uma cirurgia cardíaca.

A Fundação Terra cita em sua nota que a mudança na direção foi necessária "para manter os trabalhos sociais que representam mais de 205 mil atendimentos anuais em serviço, educação e serviço social" e complementa, sem entrar em detalhes: "tendo em vista os acontecimentos dos últimos tempos". O empresário José Carneiro de Andrade Filho vai responder pela vice presidência.

SEPARAÇÃO ENTRE ASSISTÊNCIA SOCIAL E RELIGIOSA

A nota continua explicando que a iniciativa pela decisão da mudança na diretoria da Fundação Terra partiu do próprio Padre Airton, através da assessoria jurídica dele, e já estava em prática desde  o dia 15 de agosto. Padre Airton se afastou da presidência da entidade no último mês de junho, quando foi acusado pela estilista Silvia Tavares de participação em um estupro onde ela foi vítima. 

A Fundação Terra esclareceu ainda que não houve mudanças nas equipes técnicas que lidam diretamente no atendimento das populações carentes  assistidas pela entidade em Pernambuco e no Ceará. A nota diz ainda que as ações são baseadas em ideais e valores espirituais mas não  são voltadas a assistência religiosa, sendo essa parte à cargo do Instituto Servos de Deus. "Essas mudanças visam manter os serviços filantrópicos dentro das melhores práticas de governança e profissionalismo", diz a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: