Empresa que instalou placas solares no Santuário fala em "força dos ventos"
Sun Brasil lamentou o acidente e se colocou à disposição das autoridades que investigam o desabamento
Escute essa reportagem
Uma das hipóteses para o desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, ocorrido nesta sexta-feira (30), é que a estrutura metálica do teto do Santuário teria cedido sob o peso de placas solares, instaladas há menos de uma semana. Relatos preliminares contam cerca de 120 placas fotovoltaicas no local.
A empresa Sun Brasil, localizada no bairro de Santo Amaro, no Recife, e responsável pela instalação das placas solares no Santuário do Morro da Conceição, divulgou nota se solidarizando com as vítimas e afirmando que "já está atuando firmemente para esclarecer as circunstâncias e razões do acidente e prestando o máximo de apoio". A Sun Brasil destacou ainda que a igreja tinha "laudo estrutural autorizativo". A empresa cita ainda que "nesta data [do acidente] a meteorologia informa força excessiva dos ventos, fora da normalidade", diz a nota da empresa.
INVESTIGAÇÃO
A Associação Pernambucana de Energias Renováveis, também divulgou nota se colocando a disposição dos órgãos oficiais para "auxiliá-los na compreensão do ocorrido e informamos que não mediremos esforços para colaborar com dados e informações no curso das investigações que se sucederão para averiguar responsabilidades no caso".
A polícia cientifica está investigando as causas do desabamento e não há nenhum posicionamento oficial ainda.
Comentários