X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Em nível máximo de alerta, RMR e Zona da Mata voltam a ser castigadas pelas chuvas

Quarta-feira (21) amanhece com ruas alagadas e muito caos. Segundo o Inmet, há risco de acúmulo de água superior a 100mm em 72 municípios de PE


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Em nível máximo de alerta, RMR e Zona da Mata voltam a ser castigadas pelas chuvas
Ruas alagadas espalhadas pelo Grande Recife |  Foto: Reprodução/Whatsapp

O Grande Recife amanheceu, nesta quarta-feira (21), castigado mais uma vez pelas chuvas. Quem precisou sair de casa precisou enfrentar o caos de ruas alagadas espalhadas por todo canto.

E a previsão é de mais água para o resto do dia. A situação é tão preocupante que o Instituto Nacional Meteorológico (Inmet) divulgou, nesta manhã, que 72 municípios do estado estão em nível máximo de alerta, com risco de acúmulo de água superior a 100mm.

LEIA MAIS:

Apac renova alerta para chuvas moderadas e fortes. Veja detalhes

O aviso vale para esses municípios abaixo que fazem parte da Região Metropolitana, das Zonas da Mata Norte e Sul e parte do Agreste:

Abreu e Lima, Agrestina, Água Preta, Aliança, Altinho, Amaraji, Araçoiaba, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Camocim de São Félix, Campestre, Camutanga, Carpina, Caruaru, Catende, Chã de Alegria, Chã Grande, Condado, Cortês, Cumaru, Cupira, Escada, Feira Nova, Ferreiros, Gameleira, Glória do Goitá, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga, Jaboatão dos Guararapes, Jacuípe, Jaqueira, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Lagoa dos Gatos, Limoeiro, Maraial, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Panelas, Passira, Paudalho, Paulista, Pedras de Fogo, Pombos, Primavera, Quipapá, Recife, Ribeirão, Rio Formoso, Sairé, Salgadinho, São Benedito do Sul, São Joaquim do Monte, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, Sirinhaém, Tamandaré, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência, Vitória de Santo Antão e Xexéu.

Além desses, o mapa do Inmet cobre ainda parte do Agreste com a bandeira laranja, que indica acúmulos de água de até 100mm; além de uma enorme faixa, que compreende parte do Agreste e quase todo o Sertão, com a bandeira amarela com risco de acúmulo de água até 50mm.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:


Reprodução/Whatsapp

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: