Em Barreiros, idoso de 72 morre após deslizamento de barreira
Fortes chuvas também atingiram uma ponte no bairro de Santa Gorete
Escute essa reportagem
José Rocha Lins, um idoso de 72 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (4) em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, após uma barreira deslizar sobre sua residência.
O incidente ocorreu por volta das 10h no bairro Santa Gorete. As fortes chuvas também resultaram em alagamentos em diversas áreas do Grande Recife, incluindo a capital pernambucana, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. O canal do Fragoso, na Cidade Alta, por exemplo, está com um nível de acúmulo de água preocupante.
José Rocha Lins, sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, estava varrendo o quintal quando a barreira atingiu sua casa, conforme relatado pela Defesa Civil de Barreiros.
O órgão municipal também afirmou que a encosta desabou devido a uma obra irregular realizada por um vizinho. A prefeitura está oferecendo apoio à família, incluindo auxílio funerário e acompanhamento psicológico.
Em Barreiros, uma ponte no bairro de Santa Gorete também ficou comprometida.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de estado de atenção nesta quinta-feira devido à previsão de chuvas moderadas a fortes no Grande Recife e na Zona da Mata do estado. Veja as localidades mais atingidas.
Além disso, as precipitações causaram alagamentos em várias vias da Região Metropolitana, incluindo a Avenida Domingos Ferreira em Boa Viagem, a Estrada dos Remédios em Afogados e a Estrada da Batalha em Jaboatão dos Guararapes.
Comentários