Em Barreiros, idoso de 72 morre após deslizamento de barreira
Fortes chuvas também atingiram uma ponte no bairro de Santa Gorete
Siga o Tribuna Online no Google
José Rocha Lins, um idoso de 72 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (4) em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, após uma barreira deslizar sobre sua residência.
O incidente ocorreu por volta das 10h no bairro Santa Gorete. As fortes chuvas também resultaram em alagamentos em diversas áreas do Grande Recife, incluindo a capital pernambucana, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. O canal do Fragoso, na Cidade Alta, por exemplo, está com um nível de acúmulo de água preocupante.
José Rocha Lins, sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, estava varrendo o quintal quando a barreira atingiu sua casa, conforme relatado pela Defesa Civil de Barreiros.
O órgão municipal também afirmou que a encosta desabou devido a uma obra irregular realizada por um vizinho. A prefeitura está oferecendo apoio à família, incluindo auxílio funerário e acompanhamento psicológico.
Em Barreiros, uma ponte no bairro de Santa Gorete também ficou comprometida.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de estado de atenção nesta quinta-feira devido à previsão de chuvas moderadas a fortes no Grande Recife e na Zona da Mata do estado. Veja as localidades mais atingidas.
Além disso, as precipitações causaram alagamentos em várias vias da Região Metropolitana, incluindo a Avenida Domingos Ferreira em Boa Viagem, a Estrada dos Remédios em Afogados e a Estrada da Batalha em Jaboatão dos Guararapes.
Comentários