Demolição do Edifício Kátia Melo em Piedade será concluída nesta segunda-feira
A estrutura do prédio colapsou na última terça-feira (6), mas as 16 famílias que moravam no local saíram antes do pior acontecer
Escute essa reportagem

A demolição do Edifício Kátia Melo, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, deve ser concluída nesta segunda-feira (12). A estrutura do prédio colapsou na última terça-feira (6), mas ninguém se feriu, devido à interdição preventiva feita pela Defesa Civil dois dias antes do incidente.
Os trabalhos de remoção da estrutura começaram neste sábado (10) e estão sendo realizados por uma empresa contratada pela Prefeitura de Jaboatão. A operação é acompanhada de perto pelo secretário executivo de Defesa Civil, Elton Moura, e pela secretária de Infraestrutura, Flávia Ribas.
Um laudo técnico com as possíveis causas do desabamento está sendo elaborado pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em parceria com a Prefeitura. A previsão é que o relatório seja concluído em até 20 dias.
Segundo a administração municipal, a interdição do edifício foi determinada após uma vistoria técnica realizada no domingo (4), que identificou fissuras, abatimento de piso e movimentação na estrutura. As 16 famílias que residiam no prédio conseguiram deixar os apartamentos antes do desabamento.
"Ficamos sensibilizados com a situação dos moradores e sabíamos que era necessário realizar este trabalho emergencial, para evitar mais transtornos para os condôminos e moradores ao redor do prédio. Esta ação foi importante para garantir a segurança de todos. Além disso, os imóveis que ficam no entorno do edifício precisam ser liberados. Nossa principal preocupação é proteger as pessoas", reforçou o prefeito Mano Medeiros, que esteve no local.
VEJA GALERIA DE FOTOS




Comentários