X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Decretada greve na Rede Estadual de Ensino de Pernambuco

No entanto, a deflagração será em 25 de julho, dia do retorno dos trabalhadores em educação (professores e demais servidores) às aulas, após o recesso


Imagem ilustrativa da imagem Decretada greve na Rede Estadual de Ensino de Pernambuco
Professores de Pernambuco em assembleia |  Foto: Divulgação/CUT-PE

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizou uma assembleia geral da categoria nesta quarta-feira (5) que decretou greve na Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. 

A greve por tempo indeterminado foi decretada por unanimidade dos cerca de 1,2 mil trabalhadores em educação presentes e recebeu forte apoio dos mais de 1 mil trabalhadores que estavam acompanhando a assembleia no Youtube e Instagram. 

No entanto, a deflagração será em 25 de julho, dia do retorno dos trabalhadores em educação (professores e demais servidores) às aulas, após o recesso de julho. 

"A Rede Estadual de Ensino de Pernambuco decretou greve. Essa greve foi decretada em defesa do nosso plano de cargos e carreira, em defesa do piso salarial do magistério, da valorização e da escola pública", disse Ivete Caetano, presidente do Sintepe.

A decretação da greve, realizada nesta quarta (5), será oficializada ao Governo do Estado por meio de ofício. A deflagração (início efetivo da greve) será no dia 25 de julho, porque a rede estadual de ensino encontra-se em sua grande maioria em recesso escolar. 

O Sindicato reivindica reajuste de 14,95% para todos os servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco: professores, analistas educacionais e assistentes administrativos. O índice de 14,95% é referenciado na atualização do Piso Salarial Nacional do Magistério, corrigido todo ano por lei federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: