X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Debates e votação de propostas marcam último dia do Encontro Nacional de Ouvidores

Evento, que reuniu magistrados de todo o país no Recife, se encerra nesta sexta (21) com palestras e leitura da Carta do Recife


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Debates e votação de propostas marcam último dia do Encontro Nacional de Ouvidores
Os participantes começaram o dia fazendo uma visita guiada ao prédio histórico do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) |  Foto: Divulgação

O XII Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud) chega ao último dia nesta sexta-feira (21), com uma programação intensa no Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, no Bairro de Santo Antônio, Recife.

Os participantes começaram o dia fazendo uma visita guiada ao prédio histórico do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Em seguida, começaram as palestras sobre transparência, acessibilidade e parcerias institucionais, além da votação de propostas e a leitura da Carta do Recife, que encerrará o evento.

Realizado desde quarta-feira (19), o encontro reuniu magistrados de todo o país para discutir formas de tornar o Judiciário mais acessível e próximo da sociedade, além de celebrar os 10 anos do colegiado.

No comando da Ouvidoria-Geral da Justiça estadual, estão os desembargadores Waldemir Tavares de Albuquerque Filho e Agenor Ferreira de Lima Filho, ouvidor e vice-ouvidor do TJPE.

Para o desembargador Waldemir Filho, sediar o evento em Recife representa um marco para a instituição, reforçando o compromisso com um Judiciário mais acessível e conectado às necessidades da população.

A programação desta sexta começou com a palestra “A importância das parcerias institucionais”, apresentada pelo desembargador-ouvidor do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMG), Fernando José Armando Ribeiro.

Em seguida, o também ouvidor do TJMG, desembargador José Américo Martins da Costa, abordou o tema “Ouvidoria proativa: transparência, acessibilidade e eficiência”.

No período da tarde, a partir das 14h, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e primeiro ouvidor do TJPE, Og Fernandes, ministrará a última palestra do evento, intitulada “O ato de começar e se renovar”.

O encerramento será marcado pela leitura da Carta do Recife, consolidando os principais debates e diretrizes discutidos ao longo dos três dias do encontro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: