X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cursos gratuitos com 2.100 vagas para jovens do Recife

Idiomas, empreendedorismo, turismo criativo e oficina sobre editais públicos na área de cultura são alguns dos cursos oferecidos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cursos gratuitos com 2.100 vagas para jovens do Recife
Cursos são oferecidos no modo presencial e on line |  Foto: Divulgação / Hesíodo Góes /Secom

Com o objetivo de capacitar jovens recifenses e colaborar para o desenvolvimento pessoal e profissional, a Secretaria Executiva de Juventude da Prefeitura do Recife realiza o 3º Abril das Oportunidades. São 2.100 vagas distribuídas em 14 capacitações online e presenciais.

Quem tem idades entre 15 e 29 anos e mora na capital pernambucana poderá usufruir das opções ofertadas em parceria com a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, tais como cursos de inglês, espanhol, informática, geração de renda, marketing e vendas, turismo criativo e oficina de orientação para acesso a editais públicos de cultura. As inscrições seguem até esta sexta-feira (19) no Go Recife, dentro do aplicativo Conecta Recife, ou através do endereço gorecife.recife.pe.gov.br.

CURSOS

A oficina de turismo criativo, por exemplo, será realizada de forma presencial e em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Cada aluno vai passar a enxergar sua comunidade e territórios como lugares cheios de potencial. Eles também vão criar estratégias e rotas que podem gerar renda futuramente. Serão apresentadas ainda teorias e práticas sobre como transformar o território em fonte de turismo, lazer e renda.

Já na oficina de orientação para acesso a editais públicos na área de cultura, os estudantes vão aprender a elaborar projetos que se encaixem nos editais de financiamento ligados à cultura. A turma, presencial, será introduzida ao Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) para então captar recursos para seus projetos culturais.

Uma das metas da iniciativa é consolidar as estratégias para sensibilização e ressignificação dos projetos de vida dos jovens, com o intuito de fortalecer o protagonismo desse público e contribuir para que desenvolvam habilidades relacionadas ao empreendedorismo. Por meio do desenvolvimento de metodologias e práticas sociopedagógicas, a proposta é viabilizar a compreensão e o acesso a oportunidades, garantindo também os direitos fundamentais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: