Criminosos comprometem abastecimento de água em Bezerros e Gravatá
A Compesa tomou medidas imediatas, registrando Boletim de Ocorrência junto às autoridades
Escute essa reportagem
Duas cidades do Agreste pernambucano, Bezerros e Gravatá, além do distrito de Insurreição, em Sairé, enfrentam dificuldades no fornecimento de água devido a ações criminosas. Criminosos invadiram e furtaram equipamentos e fiações elétricas em duas estações operacionais em menos de 24 horas, localizadas no município de Sairé.
Os atos delinquentes ocorreram nas Estações Elevatórias de Araçá e Brejão, sistemas de bombeamento localizados na zona rural de Sairé. Como resultado, essas unidades ficaram inoperantes, impactando diretamente o abastecimento de água para aproximadamente 150 mil pessoas em Bezerros, Gravatá e no distrito de Insurreição.
A Compesa tomou medidas imediatas, registrando Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais e solicitando uma investigação rigorosa para identificar e punir os responsáveis por essas ações prejudiciais.
A empresa lamenta o impacto que esses eventos têm sobre a população. Técnicos da Compesa estão trabalhando para avaliar os danos e adotar as medidas necessárias para restabelecer o funcionamento das unidades operacionais.
A Compesa informa que, tão logo sejam concluídas as avaliações dos danos às unidades afetadas, emitirá um comunicado com informações sobre os prazos estimados para a normalização do abastecimento de água em Bezerros, Gravatá e no distrito de Insurreição, em Sairé.
Comentários