Crianças e idosos obrigados a andar em esgoto a céu aberto na Imbiribeira
O descaso já dura cerca de 20 dias, causando doenças infecciosas e riscos de queda
Escute essa reportagem
Quando se entra em determinado trecho da Rua João Braga, localizada na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, é possível ver uma água verde escura parada, com cor de lodo e mais de um palmo de altura, invadindo todo o local.
O cheiro de esgoto no ar é insuportável e causa enjoos nos moradores. O descaso já dura cerca de 20 dias, causando doenças em crianças e idosos que precisam se deslocar. Nem sempre, eles têm botas ou sacos plásticos para proteger os pés.
Quem esteve nesta rua para ouvir a denúncia dos moradores foi a repórter Luciana Queiroz, que precisou usar uma bota emprestada para fazer as entrevistas. Fazia sol no Recife, mas a via pública estava completamente alagada. Luciana precisou andar com muita cautela no espaço para não escorregar ou cair em algum buraco.
A reportagem, exibida na 1ª Edição do Jornal da Tribuna, flagrou um estudante da rede pública estadual realizando um malabarismo para chegar à escola: ele pulava sobre um tijolo colocado a mais de meio metro de distância e, em seguida, sobre um pedaço de calçada para conseguir avançar no caminho.
Uma idosa também foi filmada andando na água suja e escura, sem proteção. As pessoas dizem que não conseguem sair de casa sem cruzar o caminho do esgoto a céu aberto. Há risco não só de doenças infecciosas como de quedas.
A Compesa informou à produção da TV Tribuna/Band que ainda nesta quarta-feira (13) desobstruirá o esgoto do local, o que vai ser acompanhado pela Tribuna.
Saiba o que diz a Compesa
A Compesa informa que será executado ainda hoje (13) serviço de desobstrução na rede coletora de esgoto da rua João Braga, Imbiribeira. Uma equipe de diagnóstico já esteve no local e identificou a necessidade dessa intervenção.
Veja a matéria completa de Luciana a partir dos 37 minutos de vídeo abaixo
Comentários