X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Crianças e adolescentes neurodivergentes terão atendimento gratuito

Em mutirão de atendimentos, 100 vagas serão oferecidas pelo Instituto Dimitri Andrade


Imagem ilustrativa da imagem Crianças e adolescentes neurodivergentes terão atendimento gratuito
Indivíduos neurodivergentes podem ter diagnósticos específicos, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) |  Foto: Divulgação

O Instituto Dimitri Andrade realizará um mutirão de atendimentos gratuitos para pessoas neurodivergentes, um termo que abrange uma variedade de condições neurológicas fora desse padrão convencional, como autismo, TDAH e dislexia.

Os atendimentos serão oferecidos no dia 27 de janeiro, das 8h às 12h, na unidade localizada no Barro, na Avenida Desembargador Nestor Diógenes de Melo, 353. Na ocasião, haverá disponibilidade de 100 vagas que devem ser preenchidas mediante agendamento prévio, em formulário de inscrição que já está disponível na bio do Instagram do Instituto.

Os atendimentos são direcionados a crianças e adolescentes neurodivergentes de 2 a 18 anos de idade. A ação acontece em comemoração ao aniversário do Instituto, que completa 8 anos no próximo dia 30 de janeiro.

“Ficamos muito felizes em celebrar nosso 8º ano de existência realizando mais uma vez este mutirão beneficente, como fizemos no ano passado, mas desta vez ampliando nossa capacidade de atendimento”, destaca a psicóloga Frínea Andrade, diretora e fundadora do Instituto e mãe de adolescente com autismo. Em 2023, na primeira edição do mutirão, foram atendidas 80 pessoas.

Com foco no diagnóstico, o mutirão contará com profissionais de fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia e fisioterapia, com o objetivo de proporcionar uma avaliação global e multidisciplinar de cada caso.

Os pais/responsáveis podem inscrever seus filhos para todas as especialidades ou apenas algumas, ficando essa decisão ao critério da família. “É importante pontuar que os indivíduos neurodivergentes podem ter diagnósticos específicos, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), então é importante haver essa avaliação cuidadosa com vários especialistas”, completa Frínea.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: