Corpo é encontrado próximo ao local do naufrágio do navio Concórdia
Marinha fez mergulhos no local nesta quinta-feira (19) em busca do último tripulante que está desaparecido
Escute essa reportagem
A Marinha informou, através de nota, que realizou na manhã desta quinta-feira (19), mergulhos na área do naufrágio do navio de carga Concórdia, a cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco. O navio, que está a 24 metros de profundidade, afundou no último domingo com 9 tripulantes à bordo, sendo quatro resgatados com vida. Outros quatro corpos foram encontrados e um tripulante foi dado como desaparecido.
IDENTIFICAÇÃO
A Marinha informou que nenhum corpo foi encontrado no interior do navio, mas, no final da tarde de hoje (19), um corpo foi avistado próximo ao local do naufrágio, sendo resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife. Ainda não foi confirmado se o corpo é do último tripulante da embarcação que está desaparecido. Só a identificação feita pelo IML poderá atestar se é o último tripulante do Concórdia. Enquanto a identificação não é feita a Marinha disse que seguirá com as buscas.
Uma das vítimas que não tiveram a morte confirmada, nem foram resgatadas com vida até o momento é o comandante da embarcação, Edriano Gomes de Miranda, de 48 anos. Ele é natural de Rio do Fogo, no Rio Grande do Norte, e tem muitos anos de experiência trabalhando com transporte marítimo, de acordo com a família.
Comentários