X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Corpo é encontrado próximo ao local do naufrágio do navio Concórdia

Marinha fez mergulhos no local nesta quinta-feira (19) em busca do último tripulante que está desaparecido


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corpo é encontrado próximo ao local do naufrágio do navio Concórdia
Navio de carga Concórdia estava iniciando uma viagem de 48 horas até Fernando de Noronha quando afundou |  Foto: reprodução

A Marinha informou, através de nota, que realizou na manhã desta quinta-feira (19), mergulhos na área do naufrágio do navio de carga Concórdia, a cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco. O navio, que está a 24 metros de profundidade, afundou no último domingo com 9 tripulantes à bordo, sendo quatro resgatados com vida. Outros quatro corpos foram encontrados e um tripulante foi dado como desaparecido.

IDENTIFICAÇÃO

A Marinha informou que nenhum corpo foi encontrado no interior do navio, mas, no final da tarde de hoje (19), um corpo foi avistado próximo ao local do naufrágio, sendo resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife. Ainda não foi confirmado se o corpo é do último tripulante da embarcação que está desaparecido. Só a identificação feita pelo IML poderá atestar se é o último tripulante do Concórdia. Enquanto a identificação não é feita a Marinha disse que seguirá com as buscas.

Uma das vítimas que não tiveram a morte confirmada, nem foram resgatadas com vida até o momento é o comandante da embarcação, Edriano Gomes de Miranda, de 48 anos. Ele é natural de Rio do Fogo, no Rio Grande do Norte, e tem muitos anos de experiência trabalhando com transporte marítimo, de acordo com a família.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: