X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Concurso de desenho quer desmistificar os ataques de tubarão no litoral de PE

A campanha “Tubarão não é vilão!” é voltada a estudantes das redes pública e privada de Pernambuco


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Concurso de desenho quer desmistificar os ataques de tubarão no litoral de PE
|  Foto: Divulgação/Semas-PE

A Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha de Pernambuco (Semas-PE) está promovendo o I Concurso de Desenho ‘Tubarão não é vilão!”. Destinado a estudantes das redes públicas e privadas de todo o estado de Pernambuco, o concurso é uma iniciativa do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), presidido pela Semas. As inscrições estão abertas até o dia 21 de outubro.

Para realizar a inscrição, o participante deve acessar o formulário, clique aqui.  A arte deve ser inédita e de autoria própria sobre a temática, que procura desmistificar a visão de que o tubarão é o grande vilão dos incidentes registrados nos variados pontos costeiros de Pernambuco e auxiliar na sensibilização para o risco de incidentes nos 33 quilômetros considerados mais críticos do litoral.

Os estudantes devem expressar por que os tubarões não são os vilões através dos desenhos, que devem ser enviadas pelo próprio autor ou responsável maior de 18 anos. Para conferir todas as informações referentes às regras, prazos e premiação, acesse o regulamento do concurso no site oficial da Semas-PE diretamente no item 'Regulamento Interno e Publicação', presente na aba 'Cemit'.

JULGAMENTO

Após o envio dos desenhos, a comissão organizadora do concurso levará em conta os critérios de ‘Originalidade’, ‘Composição’ e ‘Relevância Socioambiental’ para decidir, entre os dias 21 e 25 de outubro, os cinco desenhos que chegarão à fase final da disputa. Nessa etapa, os vencedores serão divulgados no perfil oficial da Semas no instagram (@oficialsemaspe) e vão competir, entre eles, quem terá mais curtidas dos 28 de outubro a 1° de novembro.

O vencedor, aquele que obtiver mais likes, será anunciado no fim do segundo dia de programação da 2ª edição do Seminário de Monitoramento de Incidentes com Tubarões em Pernambuco, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório do Parque Estadual de Dois Irmãos (PEDI). O vitorioso vai ganhar um kit lúdico e educativos com materiais voltados à temática ambiental do ambiente marinho com enfoque nos tubarões.

“Esse concurso visa a integração da sociedade, especialmente crianças e adolescentes, com a temática da conservação marinha e a prevenção de incidentes com tubarões. A ideia é entender como esse público enxerga as espécies e sua importância para o ambiente marinho, visando uma convivência mais harmônica entre todos. A partir dos desenhos, vamos ter subsídios para trabalhar a temática nos próximos anos”, explica a Secretária Executiva do Cemit e Gerente Geral de Áreas Costeiras e Oceânica da Semas-PE, Danise Alves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: