Compesa encontra desvio de água em condomínio de Gravatá
Prejuízo para a companhia de abastecimento era de R$ 19 mil por mês
Escute essa reportagem
Durante uma ação de fiscalização contra ligações clandestinas no município de Gravatá, no Agreste, realizada no último sábado (13), a equipe técnica da Compesa se deparou com uma situação de desvio de água em um dos vários condomínios da cidade.
Segundo a Compesa, um condomínio localizado no bairro Serra do Maroto e que estava com a ligação de água cortada desde 2020, desviava água da rede principal para abastecer o condomínio. O desvio, segundo a companhia de abastecimento, correspondia a uma média mensal de 99 mil litros de água, suficiente para abastecer outros 81 imóveis no mesmo período.
MULTA
Além do prejuízo mensal de R$ 19 mil para a Compesa, os moradores do entorno estavam sendo prejudicados sem abastecimento. “A equipe operacional detectou que o imóvel estava sendo abastecido no momento da vistoria e suspeitou de consumo fraudado, pois ele constava como cortado no cadastro da Compesa há anos. Como no momento da vistoria não havia autoridade policial com a nossa equipe, não houve flagrante. Apresentamos a notícia-crime junto à delegacia de Gravatá e foi aplicada uma multa pela Compesa conforme a norma em vigor”, explicou o gerente de negócios, Ygor Ferreira.
A Compesa reforça que desviar água é crime e que as denúncias anônimas podem ser realizadas tanto para a polícia, quanto para o telefone da Companhia 0800 081 0195.
Comentários