X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Compesa encontra desvio de água em condomínio de Gravatá

Prejuízo para a companhia de abastecimento era de R$ 19 mil por mês


Imagem ilustrativa da imagem Compesa encontra desvio de água em condomínio de Gravatá
Cidade do Agreste é repleta de condomínios de moradores por temporada |  Foto: Divulgação/PMG

Durante uma ação de fiscalização contra ligações clandestinas no município de Gravatá, no Agreste, realizada no último sábado (13), a equipe técnica da Compesa se deparou com uma situação de desvio de água em um dos vários condomínios da cidade.

Segundo a Compesa, um condomínio localizado no bairro Serra do Maroto e que estava com a ligação de água cortada desde 2020, desviava água da rede principal para abastecer o condomínio. O desvio, segundo a companhia de abastecimento, correspondia a uma média mensal de 99 mil litros de água, suficiente para abastecer outros 81 imóveis no mesmo período.

MULTA

Além do prejuízo mensal de R$ 19 mil para a Compesa, os moradores do entorno estavam sendo prejudicados sem abastecimento. “A equipe operacional detectou que o imóvel estava sendo abastecido no momento da vistoria e suspeitou de consumo fraudado, pois ele constava como cortado no cadastro da Compesa há anos. Como no momento da vistoria não havia autoridade policial com a nossa equipe, não houve flagrante. Apresentamos a notícia-crime junto à delegacia de Gravatá e foi aplicada uma multa pela Compesa conforme a norma em vigor”, explicou o gerente de negócios, Ygor Ferreira.

A Compesa reforça que desviar água é crime e que as denúncias anônimas podem ser realizadas tanto para a polícia, quanto para o telefone da Companhia 0800 081 0195.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: