Compesa e Polícia Militar combatem ligações clandestinas de água no Agreste
Em Jataúba, companhia encontrou mais de 60 ligações clandestinas que prejudicavam o abastecimento da cidade
Escute essa reportagem
A Compesa, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, realizou uma nova operação de combate às ligações clandestinas, que resultou na remoção de mais de 60 ligações irregulares que estavam conectadas em 16 sangrias ilegais localizadas em sua maioria às margens da PE-160, no município de Jataúba, a 220 km do Recife. Segundo a Compesa, com a ação, foi restabelecida a vazão de 11 litros de água por segundo para a cidade, que estava em colapso devido às irregularidades.
A Adutora de Jataúba era o alvo dos infratores e as ligações irregulares estavam prejudicando o fornecimento de água de toda a cidade desde outubro do ano passado. A rede possui uma extensão de 20 quilômetros e a Compesa vinha enfrentado dificuldades para abastecer o município em consequência das ligações clandestinas. Essas práticas ilegais resultavam em perdas hídricas significativas, além de prejudicar a confiabilidade e a quantidade de vazão fornecida para os mais de 15 mil jataubenses.
As operações policiais com o objetivo de retirar ligações clandestinas estão sendo executadas em todas as regiões do estado desde o ano passado e foram intensificadas pela empresa a partir da criação da Coordenação de Segurança Patrimonial. A Compesa avisa que caso alguém desconfie de ligações irregulares ou identifique algum furto de água, pode entrar em contato com a companhia por meio da Central de Atendimento ao Cliente, pelo 0800 081 0195, e fazer a denúncia. Não é necessário se identificar.
Comentários