X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Como foi o show de Roberto Carlos no Pina e o que ainda vem por aí

Show de abertura da festa da virada do Recife encantou uma multidão, e tem mais até o dia 31


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Como foi o show de Roberto Carlos no Pina e o que ainda vem por aí
Cerca de 200 mil pessoas foram ver Roberto Carlos no Polo Pina |  Foto: @rodolfoloepert/PCR

Mais de 200 mil pessoas ocuparam as areias da praia do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana, na noite desta quinta-feira (26). O show inicial da Virada Recife 2025, com a apresentação de Roberto Carlos, entrou para a história como uma das maiores apresentações a céu aberto de todos os tempos na cidade.Para muitos fãs foi a primeira vez que puderam ver seu ídolo de perto. Até porque o show foi gratuito. 

O esquema montado pela Prefeitura do Recife, tanto de acesso ao público como o de acomodações, funcionou muito bem. Cerca de 4,5 mil servidores de diversas secretarias e órgãos municipais estavam envolvidos no evento, sob a coordenação do Centro de Operações. Segundo a prefeitura, não houve nehuma ocorrência de segurança considerada grave. O bloqueio das ruas para carros de passeio e que não estivessem a serviço, o transporte de ônibus a partir de três shopppings da cidade e do Geraldão, para quem veio em caravanas de outras cidades, e a permissão só por essa noite para que as pessoas pudessem levar cadeiras para a área da platéia, fez com que tudo correse bem.

Imagem ilustrativa da imagem Como foi o show de Roberto Carlos no Pina e o que ainda vem por aí
|  Foto: @rodolfoloepert/PCR

COMO FOI

O show programado para começar às 21h teve um pequeno atraso de 20 minutos. Houve uma mudança na programação que previa a abertura pela Orquestra Sinfônica do Recife, o que acabou não acontecendo, mas o público nem notou. No lugar, a orquestra que tradicionalmente acompanha RC, junto com o maestro Eduardo Lages, fez uma abertura instrumental com um pout-pourri de sucessos do rei, ao longo das décadas. Roberto Carlos começou o show simpático, cantando os clássicos  "Emoções", "Como Vai Você" e "Além do Horizonte". Para não perder uma tradição dos últimos shows, RC teve um momento de impaciência com um fotógrafo. Eles só estavam autorizados a registrar o início e o final do show mas um insistiu em permanecer no local à frente do palco. Roberto chegou a ameaçar parar o show mas, acabou dando tudo certo.

Imagem ilustrativa da imagem Como foi o show de Roberto Carlos no Pina e o que ainda vem por aí
|  Foto: Dondinho/PCR

O show continuou por quase duas horas, com o profissionalismo do rei impressionando e um repertório de músicas que era incansavelmente acompanhado pelo público que agregava pessoas de várias idades, tanto os maduros que acomapnham RC há décadas, como os mais jovens. A platéria não perdeu a chance de cantar sucessos como "Outra Vez", "Olha", "Nossa Senhora", "Calhambeque" , "Lady Laura",  e "Cavalgada". O encerramento foi com a clássica "Como é Grande o Meu Amor por Você", seguida pela esperada distribuição de rosas, fechando uma noite inesquecível para os recifenses.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA

Até o dia 31 de dezembro o Polo Pina terá outras apresentações para celebrar a passagem de ano . No sábado (28), a partir das 19h, se apresentam Claudia Leitte, Pablo, Priscila Senna, Raphaela Santos e PV Calado; no domingo (29), a partir das 18h, os shows ficam por conta de Jorge e Mateus, Xand Avião, Henry Freitas, Alceu Valença, Guilherme Ferri e Letícia Bastos; e, na virada do ano, dia 31, a partir das 18h, quem sobe ao palco são Nattan, Alok, Almir Rouche, Matheus Moraes, Juciê e Patusco.

Além do Pina, a festa acontece também em outros três polos, nos dias 29 e 31 de dezembro: Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. No Ibura, no dia 29, a partir das 17h, haverá shows de Ed Carlos, Belo Xis, Wellington do Pandeiro e Ramos Silva, Carina Lins, Alex Júnior, Conde do Brega e Os Neiffs; e, no dia 31, a partir das 17h30, Gustavo Travassos, Allan Dibôa, Barbarize, Valquiria Santana, Amigas do Brega e Manoel Netto.

Já na Lagoa do Araçá, no dia 29, a festa inicia às 18h, com Myllena Dantas, Beto Ortiz, Clara Sobral, Marron Brasileiro e Sem Razão; já no dia 31, a partir das 19h, quem anima o público é Nena Queiroga, Romero Ferro, André Rio, Geraldinho Lins e Banda The Rossi. Por fim, no Morro da Conceição, os shows do dia 29 começam às 17h, com Orquestra Malassombro, Clube do Samba, Gerlane Lops, Martins, Nando Cordel e Tayara Andrezza; e, no dia 31, a partir das 17h, quem sobe aos palcos são Lucas dos Prazeres, Banda de Pau e Corda, MC Elvis, MC Troia, Michelle Mello e João do Morro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: