Como foi o show de Roberto Carlos no Pina e o que ainda vem por aí
Show de abertura da festa da virada do Recife encantou uma multidão, e tem mais até o dia 31
Escute essa reportagem
Mais de 200 mil pessoas ocuparam as areias da praia do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana, na noite desta quinta-feira (26). O show inicial da Virada Recife 2025, com a apresentação de Roberto Carlos, entrou para a história como uma das maiores apresentações a céu aberto de todos os tempos na cidade.Para muitos fãs foi a primeira vez que puderam ver seu ídolo de perto. Até porque o show foi gratuito.
O esquema montado pela Prefeitura do Recife, tanto de acesso ao público como o de acomodações, funcionou muito bem. Cerca de 4,5 mil servidores de diversas secretarias e órgãos municipais estavam envolvidos no evento, sob a coordenação do Centro de Operações. Segundo a prefeitura, não houve nehuma ocorrência de segurança considerada grave. O bloqueio das ruas para carros de passeio e que não estivessem a serviço, o transporte de ônibus a partir de três shopppings da cidade e do Geraldão, para quem veio em caravanas de outras cidades, e a permissão só por essa noite para que as pessoas pudessem levar cadeiras para a área da platéia, fez com que tudo correse bem.
COMO FOI
O show programado para começar às 21h teve um pequeno atraso de 20 minutos. Houve uma mudança na programação que previa a abertura pela Orquestra Sinfônica do Recife, o que acabou não acontecendo, mas o público nem notou. No lugar, a orquestra que tradicionalmente acompanha RC, junto com o maestro Eduardo Lages, fez uma abertura instrumental com um pout-pourri de sucessos do rei, ao longo das décadas. Roberto Carlos começou o show simpático, cantando os clássicos "Emoções", "Como Vai Você" e "Além do Horizonte". Para não perder uma tradição dos últimos shows, RC teve um momento de impaciência com um fotógrafo. Eles só estavam autorizados a registrar o início e o final do show mas um insistiu em permanecer no local à frente do palco. Roberto chegou a ameaçar parar o show mas, acabou dando tudo certo.
O show continuou por quase duas horas, com o profissionalismo do rei impressionando e um repertório de músicas que era incansavelmente acompanhado pelo público que agregava pessoas de várias idades, tanto os maduros que acomapnham RC há décadas, como os mais jovens. A platéria não perdeu a chance de cantar sucessos como "Outra Vez", "Olha", "Nossa Senhora", "Calhambeque" , "Lady Laura", e "Cavalgada". O encerramento foi com a clássica "Como é Grande o Meu Amor por Você", seguida pela esperada distribuição de rosas, fechando uma noite inesquecível para os recifenses.
PROGRAMAÇÃO CONTINUA
Até o dia 31 de dezembro o Polo Pina terá outras apresentações para celebrar a passagem de ano . No sábado (28), a partir das 19h, se apresentam Claudia Leitte, Pablo, Priscila Senna, Raphaela Santos e PV Calado; no domingo (29), a partir das 18h, os shows ficam por conta de Jorge e Mateus, Xand Avião, Henry Freitas, Alceu Valença, Guilherme Ferri e Letícia Bastos; e, na virada do ano, dia 31, a partir das 18h, quem sobe ao palco são Nattan, Alok, Almir Rouche, Matheus Moraes, Juciê e Patusco.
Além do Pina, a festa acontece também em outros três polos, nos dias 29 e 31 de dezembro: Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. No Ibura, no dia 29, a partir das 17h, haverá shows de Ed Carlos, Belo Xis, Wellington do Pandeiro e Ramos Silva, Carina Lins, Alex Júnior, Conde do Brega e Os Neiffs; e, no dia 31, a partir das 17h30, Gustavo Travassos, Allan Dibôa, Barbarize, Valquiria Santana, Amigas do Brega e Manoel Netto.
Já na Lagoa do Araçá, no dia 29, a festa inicia às 18h, com Myllena Dantas, Beto Ortiz, Clara Sobral, Marron Brasileiro e Sem Razão; já no dia 31, a partir das 19h, quem anima o público é Nena Queiroga, Romero Ferro, André Rio, Geraldinho Lins e Banda The Rossi. Por fim, no Morro da Conceição, os shows do dia 29 começam às 17h, com Orquestra Malassombro, Clube do Samba, Gerlane Lops, Martins, Nando Cordel e Tayara Andrezza; e, no dia 31, a partir das 17h, quem sobe aos palcos são Lucas dos Prazeres, Banda de Pau e Corda, MC Elvis, MC Troia, Michelle Mello e João do Morro.
Comentários